Gerente de “bocas” de tráfico é preso em Leme pela PM com mais de um Kg de cocaína
Atualizado as 10h56 de 27 – 06 – 20
A Polícia Militar, através dos policiais militares da viatura de Força Tática da 4ª Cia. PM, Sub PM Tenente Vantin, Cabo PM Menezes e Soldado PM Fernandes deram na noite de sexta-feira, 26, uma verdadeira “paulada” no tráfico de drogas na cidade de Leme, ao prender um jovem de 18 anos de idade por envolvimento com o crime de tráfico.
De acordo com os policiais militares acima mencionados, componentes da viatura de Força Tática estavam em patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro jardim Eldorado e, ao passarem pela rua Benedito Leme da Silva avistaram ao final da rua onde existe uma mata, um rapaz em atitude suspeita o qual deixava o interior da mata.
Diante a suspeita procederam sua abordagem e, em revista pessoal vieram a localizar em suas mãos três (3) invólucros plásticos contendo sessenta (60) eppendorffs de cocaína cada um, bem como em um dos bolsos de sua bermuda a quantia em dinheiro de R$ 630,00 reais em cédulas trocadas e um aparelho de telefone celular.
O rapaz foi identificado como sendo Mateus Ribeiro dos Santos, sendo que, segundo os policiais militares, já tinham conhecimento de seu envolvimento com o tráfico de drogas, sendo ele o gerente do proprietário dos pontos de venda de drogas.
Perguntado sobre os entorpecentes, Mateus confessou o tráfico de drogas e disse que estaria “gerenciando” quatro pontos de venda de drogas no bairro Primavera os quais, seriam de propriedade de “Lau” bem como disse que o valor em dinheiro localizado com ele seria proveniente da venda de drogas.
Ainda, segundo o suspeito, teria ido ao referido local para buscar os entorpecentes que seriam distribuídos nos pontos de venda de drogas e que as drogas estavam escondidas no interior da mata, tendo indiciado o local onde haveria mais entorpecentes escondidos.
Em companhia do jovem, os policiais se dirigiram até o local por ele indicado e lá encontraram enterrado em meio a mata, uma sacola plástica contendo em seu interior, outros quinze (15) “kits”, invólucros plásticos contendo sessenta (60) eppendorfs de cocaína cada, idênticos aos que foram anteriormente localizados na posse de Mateus.
Os policiais conduziram Mateus ao PAM, onde passou por exames médicos cautelares, sendo conduzido para o plantão da CPJ, onde foram contabilizados a quantia de 1.079 eppendorfs contendo cocaína, pesando 1kg147 gramas.
O delegado de polícia Marcelo Marques de Oliveira ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo o suspeito conduzido ao plantão da Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.
Durante o alto de flagrante, o jovem foi acompanhado por um advogado.
Fotos e Informações da 4ª Cia. PM