GCMs prende dois por furto de telhas de prédio sob responsabilidade do município
No meio da madrugada deste sábado, 19, os guardas civis municipais Maximiano e Bissaco, do grupo de patrulha da GCM de Pirassununga/SP, prenderam em flagrante dois indivíduos identificados como sendo Fabiano Henrique, 41, e Leandro Antônio, 43, por furto de telhas de alumínio de um prédio localizado na rua XV de Novembro, de propriedade do Estado, mas na responsabilidade do município.
Há dias a GCM recebia denúncias de tais fatos, inclusive fotos mostram os indivíduos carregando as telhas, inclusive passando em frente ao Distrito Policial, uma vez que o prédio fica ao lado, isto em plena luz do dia.
O fato curioso é que com o furto contínuo durante o dia ninguém tinha sido preso, sendo presos nesta madrugada do sábado em questão com telhas, nas proximidades da rua Don Pedro II.
Na própria ocorrência os guardas civis em questão, confirma que há alguns dias, a GCM vinha recebendo notícias de que indivíduos estariam furtando telhas de um barracão pertencente ao Estado de São Paulo, que se encontra sobre responsabilidade da prefeitura de Pirassununga, e se situa à Rua XV de Novembro, em frente ao 01º Distrito Policial de Pirassununga.
De acordo com os guardas civis, estavam em patrulhamento quando receberam solicitação via CECOM, a qual se originou através de notícia anônima, dando conta de que indivíduos estariam pelo referido barracão, furtando telhas. Que se dirigiram até o local, onde realizaram patrulhamento pela área, sendo que, em um primeiro momento, não foi possível localizar os “furtadores”. Que deixaram o local, sendo que, posteriormente, receberam nova notícia, dando conta de que os indivíduos teriam jogado algumas telhas na calçada, para levá-las com uma carrocinha. Que retornaram ao local, sendo que, em patrulhamento, foi possível localizar dois indivíduos, os quais estavam próximos ao ferro velho que se situa na Vila Guimarães, de posse de uma “carretinha”, com telhas em cima.
Os indivíduos foram identificados como sendo Fabiano Henrique e Leandro Antônio. Indagados, Leandro disse que estava apenas ajudando a carregar as telhas para o ferro velho. Por sua vez, Fabiano confessou que estavam furtando as telhas.
Os homens das forças de segurança deram voz de prisão por furto e conduzidos ao Pronto Socorro, onde após passarem por exames cautelares foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo os amigos levados para a Central de Triagem, permanecendo a disposição da justiça.
A dupla foi encontrada no Crime Consumado Código Penal – Furto (art. 155) – Outros § 4º – A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime for cometido: IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas. IV – Mediante concurso de duas ou mais pessoas.
Fotos – Enviadas para a Redação