Furtadora de produtos em farmácias é presa pela Polícia Militar
Os policiais militares, Cabo PM Francisco e Soldado PM Frederico, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, no início da madrugada deste sábado, 29, prenderam duas mulheres e um homem no pátio do Posto Graal na Rodovia Anhanguera, km 210, pista sul, município de Pirassununga/SP, por furtos e tentativa de furto em Farmácias da cidade e região.
Os policiais militares acima mencionados foram no final da noite de sexta-feira, 28, no Restaurante do Posto Grall Coral, para fazer uma refeição e que quando estavam conversando com o gerente do restaurante, entraram duas mulheres e um homem, dos quais uma das mulheres foi reconhecida pelos policiais através dos vídeos divulgados nas redes sociais durante uma tentativa de furto ocorrido na quinta-feira, 27, em uma Farmácia localizada na Avenida Newton Prado.
Diante do reconhecimento da suspeita, posteriormente identificada como sendo Vanderléia Cristina de Melo Machado, 40, desempregada, moradora na cidade de Curitiba, capital paranaense, a qual já foi presa ao menos três vezes por furto, os policiais ficaram de “olho” na mesma e no casal.
Em determinado momento Vanderléia foi para trás de uma gôndola, se abaixou como se tivesse colocado um produto da loja de conveniência em sua bolsa, mas minutos depois, foi avisada pelo casal que os policiais estavam de “olho” nela, oportunidade em que voltou e fez o mesmo movimento, possivelmente devolvendo o produto que avia furtado no mesmo local.
Que então os policiais esperaram os três suspeitos saírem do restaurante e os abordaram na saída, próximos ao carro em que estavam, I/CHERY FACE 1.3, ano/modelo 2011, cor cinza, de Curitiba/PR, onde Vanderlía aos ser questionada, juntamente com a outra mulher identificada como sendo Patrícia Custódio, 41, também moradora na capital do Paraná, a qual disse ser funcionária de um escritório que mexe com sinistro de acidentes disseram que havia no veículo vários produtos furtados de várias farmácias de Pirassununga cidades diferentes as quais tinham subtraídos, ambos inocentando o marido de Patrícia, Adilson, 46, também morador na capital paranaense que se identificou como sendo um motoboy, que dirigia o veículo em questão.
Que diante da situação os policiais pediram que Adilson abrisse o veículo sendo que no banco traseiro e no porta-malas foram localizados diversos produtos farmacêuticos, avaliados em pouco mais de R$ 10 mil reais, dentro de caixas de papelão, numa mala e dentro da bolsa de Vanderléia, por sinal a mesma bolsa utilizada na tentativa de furto do dia anterior na Farmácia em Pirassununga.
Atrás do banco do motorista havia outras duas sacolas, ambas com fundo falso, uma delas com cosméticos e outras com carrinhos de brinquedo. Debaixo do banco do motorista, havia uma folha com anotações de vários endereços de farmácias, alguns riscados e outros não.
Para que sensores de saídas dos estabelecimentos comercias não detectasse os produtos catalogados, nos fundos falsos das sacola existam papel Alumínio.
Assim, diante toda a situação, os policiais, já no início da madrugada do sábado, 29, conduziram os suspeitos o plantão policial da CPJ, para as devidas providências.
O policiais civil Carlos Cabrini ao tomar ciência dos fatos acionou o delegado de plantão, Dr. Icaro José, que tendo em vista a não caracterização de situação de flagrância nos termos do art. 302 do CPP, determinou a elaboração da ocorrência, ouvindo os suspeitosa e apreendendo os produtos furtados, bem como a apreensão de todos os produtos, das bolsas e mala, e também da folha com anotações de endereços de farmácias, bem como a apreensão dos celulares dos suspeitos para investigação, visto que há indícios de estarem praticando os crimes de forma associada. A propriedade dos produtos encontrados deverá ser apurada posteriormente, em sede de inquérito policial e as duas mulheres e o homem liberados.
Breve mais fotos.