Força Tática de PM de Leme prende “bando” durante furto/arrombamento em Joalheria
Valdemir Ferreira da Silva Filho, 28 anos, paulista, desempregado, residente na rua Clarisse de Bueno e Miranda, 172 – Cidade Nova/SP; Ângelo Rocha do Prado, 20, paulista, estudante, residente na Júlia Duarte de Macedo, 50, São Miguel Paulista/SP; Fábio Paulino dos Santos, 40, paulista, desempregado, residente na Avenida Nordestina, 1.400, São Miguel Paulista/SP e, Herbert Porfírio da Silva, 26, natural de Mauá/SP, residente na Avenida Maria Santana, 766, Sítio da Casa Pinta/SP, foram presos por Furto Qualificado (arrombamento) e, Associação Criminosa na cidade de Leme/SP.
Dos fatos
No final da manhã de domingo, 17, os policiais Força Tática da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, Subtenente PM Vantin, Cabos PMs Menezes e Fernandes e Soldado PM Oliveira, após serem acionados pelo Copom (190) que estaria ocorrendo um furto em uma Joalheria localizada na Avenida 29 Agosto, se deslocaram para o local, onde foram informados por populares que estariam ouvindo barulho no interior do comércio.
Após um cerco ao local, os policiais adentraram na referida Joalheria pelos fundo, através de uma casa abandonada onde visualizaram um buraco na parede que dava acesso ao comércio, onde obtiveram êxito em deter dois indivíduos que portavam duas (2) bolsas com vários relógios, joias e semi joias, onde tentaram fuga, sem êxito, sendo presos Valdemir Ferreira da Silva Filho e Ângelo Rocha do Prado.
Os dois indivíduos presos ao serem questionados pelos policiais de Força Tática disseram que entraram na Loja na noite de sábado para domingo e que havia dois colegas aguardando eles em um Hotel localizado na Avenida 29 de Agosto.
Os policiais seguiram para o referido Hotel e, ao conversarem com a recepcionista, esta confirmou que quatro indivíduos deram entrada no local na noite de sábado, 16, sendo que pela do domingo, 17, dois deles haviam saído, informando que os outros dois indivíduos estariam pelo quarto de número 19.
Os policiais foram até o referido quarto e, após batem à porta foram atendidos por dois indivíduos, Fábio Paulino dos Santos e Herbert Porfírio da Silva, os quais, segundo a polícia teriam confirmados que estavam juntos com os outros dois indivíduos presos dentro da Joalheria durante o furto/arrombamento.
Cerca de R$ 55 mil reais em relógios, joias e semi joias foram recuperados pelos homens da Força Tática.
No quarto havia dois aparelhos celulares e duas mochilas de roupas. A Relojoaria possui câmera e alarme, mas foram cortados os fios, onde o comerciante não conseguiu acesso às filmagens. Os quatro indivíduos passaram por exame de corpo de delito no Pronto Socorro da Santa Casa, sendo ambos levados para o plantão da Central de Polícia Judiciaria, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a prisão dada pelos policiais, sendo o bando levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
As ferramentas usadas pelos bandidos foram apreendidas.