Força Tática da PM de Leme prende homem com mais de 2 mil eppendorfs com cocaína
Pouco mais das 02h15 da madrugada de quarta-feira, 24, os policiais militares de Viatura de Força Tática, Sargento PM Picoli, Cabo PM Donisete e Soldados PMs Gabriel e Bagatin, durante patrulhamento pelo Jardim Imperial, periferia da cidade de Leme/SP, receberam uma informação de um morador que um indivíduo abordado pela equipe momentos antes de nome Élder Yan, teria em sua casa uma considerada quantidade de drogas.
Diante a informação os policiais seguiram patrulhamento com vistas ao suspeito, quando pelo local da abordagem anterior frente à uma residência, na Avenida Anselmo L. Faggion, e, no referido imóvel solicitaram à presença da moradora da residência, sendo perguntado se Élder se encontrava ainda pelo local, informando que informando que sim, sendo então solicitado para a mulher que chamasse o indivíduo a qual atendeu aos policiais.
A mulher entrou no imóvel e avisou Élder que policiais militares queriam falar com ele tendo de pronto atendido o pedido e saído da residência, onde foi informado sobre a denúncia, sendo indagado à respeito da droga em sua residência, onde acabou confessando que haveria grande quantidade de cocaína, acompanhando os policiais até sua residência pela Rua José de Carvalho, 214.
Chegando no local foi feito contato com sua irmã que abriu o portão e na presença do suspeito foi cientificada que teria droga na residência autorizando também a equipe adentrar ao imóvel, onde Élder mostrou no seu quarto em cima do guarda-roupa uma mochila cinza contendo 2.055 (dois mil e cinquenta e cinco) epeendorfs contendo cocaína prontos para comercialização e um invólucro a granel pesando (0,075 kg) de cocaína computado posteriormente na Central de Polícia Judiciária.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo conduzido até a Santa Casa para Exame de Corpo Delito e posteriormente para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, tomou ciência dos fatos formalizando a prisão em flagrante delito.
Élder teve o acompanhamento de seu advogado durante o auto de prisão em flagrante, sendo posteriormente conduzido para a Centra de Triagem de Pirassununga, onde permaneceu a disposição da justiça.