Força de Segurança de Pirassununga coloca fim a “pagode” e lacra área de lazer
Na noite de sábado, 24, em apoio ao policiamento de área da 3ª Cia. de Pirassununga/SP, guardas civis municipais que diante Decreto do Prefeito passaram a exercer a Fiscalização de Posturas diante a pandemia do novo Covid-19, colocaram um fim a um evento clandestino que ocorria numa área de lazer na Avenida Painguais.
De acordo com as forças de segurança, a organização teria sido divulgada através das redes sociais, onde o ingresso seria ao custo de R$ 20 reais e cada participante levava sua própria bebida.
O “pagode” corria a todo vapor, quando ligações telefônicas denunciavam o evento para o COPOM – 190, quando foram acionadas viaturas do policiamento ao local do evento onde foi constato e desta forma a GCM foi acionada.
No momento da ação, cerca de 300 pessoas estavam no local, ninguém usava máscara e todos aglomeradas. A GCM atuou o organizador da festa, que não tinha alvará e nem autorização da prefeitura, e também o proprietário da casa de eventos, sendo que ambos deverão responder pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por desobedecer Decreto do poder público com o intuito de impedir introdução ou a propagação da doença, neste caso do novocoronavírus, caso condenados a pena varia de um mês a um ano de detenção e multa.
O local foi lacrado pela GCM, segundo o secretário Paulo Tannús, da pasta de segurança pública.
Informações e Fotos – GCM