Foragido da justiça é preso em ação da GCM no Distrito de Cachoeira de Emas
No final da manhã desta quarta-feira, 15, uma equipe da Guarda Civil Municipal da cidade de Pirassununga/SP, foi direcionado pelo SECOM – 153 -, para a região dos Restaurantes do Distrito de Cachoeira Emas, pois, comerciantes estavam receosos de dois indivíduos.
Os homens das forças de segurança da GCM, Rosada e Bravim, ao chegaram na região, após patrulhamento encontraram e abordaram os dois indivíduos, sendo que com um deles, identificado posteriormente como sendo Renan, 23, um facão enferrujado e, com o outro que inicialmente deu o nome do irmão, uma faca, um canivete e uma corrente de bicicleta.
Questionados sobre as armas brancas, ambos alegaram que eram para se defenderem, caso fosse necessário.
Thiago dos Santos, 31, que inicialmente forneceu o nome do irmão, porém, a fotografia apontava que era outra pessoa, sendo conduzido para a Central de Polícia Judiciária e, apresentado à delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto.
No plantão da CPJ, ao ser informado que seria passado por legitimação, a fim de confirmar sua identidade, o Thiago alegou que forneceu dados qualificativos de seu irmão Marcos, pois é foragido do sistema penitenciário.
Mediante consulta nos Sistemas Prodesp e Detecta, foi verificado que Tiago dos Santos encontra-se na situação de “procurado” e evadido do CPP Campinas desde 13/02/2022 (matrícula 0973021-9).
Em contato telefônico com o CPP Campinas/SP, as funcionárias do local confirmaram a evasão de Thiago, por abandono do sistema, onde se encontrava cumprindo pena pelo Processo nº 000273105.2013.8.26.0457, da 2ª Vara de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.