Fim da Campanha da vacina da Influenza e Sarampo. Município deixa de passar informações
Mesmo com o aumento dos casos de Coronavírus na cidade de Pirassununga/SP, a Secretaria Municipal de Saúde, somente divulga os novos casos às terças e quintas feiras, fato este que deixa a população mal informada. Diferente do que acontece em outras cidades que as informações chegam diariamente.
Fim da Campanha da Influenza e o Sarampo
Terminam nesta próxima sexta-feira, 3, as vacinações contra a Influenza e o Sarampo para todo público alvo.
Desde que o dentista Maurílio Humberto Corrêa assumiu a pasta da saúde do município de Pirassununga, informações que chegavam com facilidade para a imprensa, agora virou “palha no palheiro”.
Não existem informações de quantas doses foram aplicadas até a presente data da vacina da Influenza e do Sarampo e, também o número total de crianças e adultos que teriam que serem imunizados.
O Ministério da Saúde contempla para tomar a vacina contra a gripe, homens e mulheres acima dos 60 anos, bem como professores das redes municipais, estaduais, federais e particulares, motoristas, trabalhadores da saúde, puérperas e gestantes, militares, pessoas com deficiências e com comorbidades, sendo que também devem tomar também a vacina contra o sarampo juntamente com as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Vacina contra o Coronavírus
Desde ontem, 30 de maio, estão sendo aplicadas vacinas contra o Covid-19, nas Unidades de Saúde da Família, da Vila Redenção, Braz, Laranjeiras, Limoeiro e Raia.
Vacinados do Covid-19
O município de Pirassununga já aplicou um total de 173.231 doses, sendo que 65.809 tomaram a 1ª dose, enquanto que 61.504 a 2ª dose, dose reforço 44.191 e, dose única 1.721.