Família desmente morte de bebê com COVID-19
Um administrador mandou uma mensagem de áudio ao Dr. José Carlos Mantovani, dizendo que durante um programa esportivo de uma rádio de Pirassununga/SP (Rádio Mundial) informaram de que uma criança de 6 meses de idade teria morrido de Covid-19, fato este inverídico.
A mulher do administrado, prima da mãe do bebê de seis meses que veio a óbito devido uma cirurgia em um Hospital da cidade de Araras/SP, sendo que os pais moram na cidade de Leme/SP, sendo a mãe enfermeira.
A criança, segundo familiares nasceu com problemas cardíacos, inclusive desenganado, que teria que passar por uma cirurgia e, dificilmente durante a mesma sobreviveria, o que acabou acontecendo.
De acordo com a família, a criança de seis meses de vida deu entrada no Hospital as 10h00 e três horas depois veio a óbito, como previsto, quando a família teria sido informada que o quadro era de coronavírus, fato este contestado.
Segundo parentes, a família deverá entrar com ações judiciais contra a Vigilância Epidemiológica de Leme, Hospital, bem como órgãos de imprensa que estão divulgado o caso.
Antes do fechamento desta edição, nossa reportagem procurou pelo jornalista e radialista Fábio Mello, integrante do programa esportivo da emissora acima mencionada, inclusive um profissional bastante responsável, integro, capacitado e competente, sendo que já mais maculou imagens de ninguém. Fabinho disse que os comentários durante o programa foram baseados nos dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica da cidade de Leme, bem como de outros órgãos de imprensa da região.
Nossa reportagem procurou pelo médico e vice-prefeito, Dr. José Carlos Mantovani, o qual nos recebeu em sua residência na manhã de sábado, 27
Foto e Vídeo – Ademir Naressi