Escolas particulares reabrem com atividades presenciais em Pirassununga
O prefeito, Dr. Dimas Urban (PSD), assinou o Decreto Municipal nº. 7.673 que traz o plano de retomada das aulas presenciais no município de Pirassununga.
ETAPA 1: A partir de 18/11/2020 PODERÃO RETORNAR as atividades presenciais
O ENSINO MÉDIO – apenas para alunos não engajados no ensino remoto
(Capacidade de ocupação da Unidade Escolar limitada a 35%.)
A EDUCAÇÃO INFANTIL DAS ESCOLAS PARTICULARES – apenas para atividades lúdicas, esportivas e sociais (Capacidade de ocupação da Unidade Escolar limitada a 35%.)
ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS, INFORMÁTICA, outros CURSOS LIVRES e ATIVIDADES PRÁTICAS (laborais) de CURSO SUPERIOR e TÉCNICO
(Capacidade de ocupação da Unidade Escolar limitada a 35%.)
Na ETAPA 1, os interessados em retornar, deverão protocolar na Prefeitura Municipal seu ‘pedido de autorização’ com os seguintes documentos:
1) declaração da Instituição da realização de consulta juntos aos pais/responsáveis onde estes se manifestem favoráveis ao retorno das aulas presenciais de seus filhos. Pode ser uma única relação com nome e assinatura dos pais.
2) o ‘Termo de Responsabilidade da Instituição”, conforme ANEXO I do Decreto, quanto ao cumprimento do “Protocolo Sanitário para Retomada das Aulas Presenciais”, que está no ANEXO II deste Decreto.
Cumpridas as exigências acima, a Prefeitura retornará com o aval para o início das atividades.
ETAPA 2: A partir de 02/2021 FICA PREVISTO O RETORNO das atividades presenciais
EDUCAÇÃO BÁSICA (Fundamental I e II), SUPERIOR E PROFISSIONAL das Escolas Públicas e Privadas – conforme o calendário de cada Unidade Escolar (Não tem capacidade de ocupação definida por se tratar de evento futuro.)
Esclarecemos, por fim, que em virtude das escolas municipais estarem com dezenas de profissionais afastados por pertencerem ao grupo de risco, bem como, por se tratar a demanda de milhares de alunos e a retomada deve se dar gradualmente por motivos de saúde pública, as escolas públicas municipais retornarão, a princípio, na Etapa 2.
O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira, 16, pelo secretário de governo Luiz Carlos Montagnero Filho.