Drogas. Estudante é preso em Porto Ferreira. PM de Descalvado prende suspeito de tráfico
No meio da manhã de quinta-feira, 28, o delegado de polícia da PCJ da cidade de Porto Ferreira/SP, Eduardo H.P. Campos, juntamente com os investigadores Stringhetta, Marcos e Carlos em ação ao combate de droga no município, obtiveram êxito em prender um estudante, 26, morador no Jardim Veneza em Pirassununga, por suspeita de tráfico.
De acordo com a polícia, estavam percorrendo as ruas do bairro de Vila Maria, devido de denúncias de tráfico num local conhecido como “biqueira do buraco”, ao longo da rua Batista Arnoni, quando ao passarem pela proximidades em uma viatura descaracterizada puderam visualizar um indivíduo mascarado entregando algo para o ocupante de um veículo VW/Gol, de cor preta, o qual deixou o local, sendo acompanhado de longe pelos policiais civis.
Já pela avenida Adhemar de Barros, os policiais realizaram a abordagem, tendo o mesmo sido identificado como o estudante acima mencionado, o qual de imediato teria dito que tinha apenas um eppendorf de cocaína. Os policiais ao revistarem o veículo encontraram mais doze (12) eppendorfs de cocaína.
Caio, de acordo com a polícia, teria alegado que seria usuário, os policiais disseram que é comum as pessoas que fazem a traficância alegarem a condição de usuário, sendo difícil crer na história.
O estudante foi preso em flagrante, tendo o delegado Campos solicitado junto ao Ministério Público, que o flagrante fosse convertido em Prisão Preventiva, tendo sido o mesmo levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde aguarda por audiência de custódia.
Descalvado
No início da noite de segunda-feira, 25, Carlos Roberto, 44, que se intitula como sendo um trabalhador rural foi preso em sua residência localizada na rua Paraná, Jardim Albertina, município de Descalvado/SP, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os policiais da viatura de Força Tática da Cia. PM de Descalvado, composta pelos policiais militares Cruz, Gomes e Romão, quando em patrulhamento de rotina no início da noite de do dia acima mencionado receberam informação de que em uma residência, localizada no local acima mencionado estaria ocorrendo o tráfico de drogas.
Com a informação os seguiram para o local, onde visualizaram o suspeito e mais dois indivíduos saindo da casa. Com os dois indivíduos que deixavam o local, sendo um chapa de 18 anos e um servente de 20, os policiais encontraram dez (10) eppendorfs de cocaína com cada um deles, sendo que com o indivíduo, morador no local, identificado como sendo Carlos Roberto, nada foi encontrado, porém, em revista ao interior do imóvel, os policiais encontraram atrás de uma escrivaninha um balde, tendo em seu interior vários eppendorfs com cocaína. Em outros locais do imóvel também foram encontrados drogas, totalizando perto de 1,800 kg de cocaína e mais cerca de 80 gramas de maconha.
Como o município de Descalvado não possuiu plantão noturno, os envolvidos foram levados para o plantão da PCJ, onde o delegado Domingos Mattos, ouviu em declarações e Chapa e o Servente, sendo estes liberados, tendo sido ratificado a voz de prisão a Carlos Roberto por tráfico de drogas, o qual foi acompanhado por seu advogado. O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de São Carlos onde permaneceu a disposição da Justiça.
Foto – Simulação