Doria quer impedir festas de final de ano entre famílias e amigos
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a apunhalar o povo paulista e paulistano, ao anunciar nesta terça-feira (22) o retorno do território paulista para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção da pandemia do Covid-19.
O objetivo do governo é “proibir” que famílias e amigos se reúnam em suas casas e chácaras, numa tentativa de proibir as viagens de familiares dentro do estado, isto para que as pessoas, não se confraternizam no do Natal e Ano Novo, porém, tal Decreto não será respeitado pelo povo que já se organizaram em suas festas de confraternização para os respectivos feriados.
A fase vermelha, permite apenas atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde e supermercados, também postos de combustíveis e lojas de Pets.
De acordo com o governador, todas as regiões ficarão nesta fase durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Nos demais dias, praticamente todo o Estado estará na zona amarela do Plano – a exceção é Presidente Prudente, que está na vermelha.
O governo volta a jogar na lama os municípios limítrofes de Pirassununga, com regiões que não estão controlando a Pandemia, porém a realidade da região é outra e, poderia estar na fase azul. No final desta edição, a Vigilância Epidemiológica da cidade em questão, divulgou os novos dados, tendo 47 casos positivos, sendo que ninguém está internado em enfermaria ou UTI, bem como 2020 pessoas foram curadas, apresentando 37 óbitos de pacientes com as mais diversas comorbidades agudas.
Ora Romeuzinho, não minta nome e sobrenome pois sabemos que se chama H. Raminha B. Pela análise de suas pobres conexões sinápticas concluímos que seu escopo de leitura é unicamente “Mein Kampf” traduzido pelo Carlito Ventinho na Cachola Bozonaro contando somente com ajuda do Google Translator.
Esse tal governador do Estado de São Paulo está totalmente perdido, muito arrogante e se acha o dono do mundo. Parece um ditadorzinhio vestido de cordeiro, muito interessado em vidas, em meio a uma gravíssima crise econômica, social e de saúde vai para os EUA fazer um descanso. Pelo amor de Deus, estamos bem arrumados.
Meu caro, teu argumento sofre de um evidente erro inferencial, já que para que uma economia vá bem ou mal necessita de “vivos”, ou seja, “mortos” são um péssimo negócio para qualquer economia.
Todos vocês, Bolsominions, serão julgados no tribunal da história pela gigantesca estultícia!
“Hay gobierno?! Soy contra!”
Inferencial…erudito vc hein esquerdista? De certo Lenin, Stalin, Mao, Che, Pol Pot, PSOL, Lula sao muito hons né? Conforme-se que no País há uma maioria conservadora silenciosa, que se cansou do discurso progressista/esquerdista de idiotas úteis como vc. Sugiro conhecer os relatos de Yuri Berezmov sobre as taticas insidiosas de doutrinacao mundial do comunismo. Há mençao sobre imbecis uteis como vc a ser usados pela referida doutrina. Seja sensato, tente nao parecer tao empolado e nao repetir frases e apelidos ridiculamente disseminados na midia esquerdista e redes sociais de patetas que se acham “influencers”…
Evidentemente notamos de onde é que vem os clichês, os argumentos batidos, os juízos de valor, as ofensas, o reacionário barulhento, o peso dos influenciadores digitais.
Sugiro a você uma biblioteca conservadora em todo seu esplendor: Roger Scruton, Merquior, René Girard, Theodore Dalrymple, Russel Kirk, Edmund Burke…
Não há problema algum em ser conservador, pois todos queremos conservar uma experiência de vida e uma perspectiva de mundo melhor e mais saudável em que nossos filhos, netos e todos aqueles que estão por vir possam viver em plenitude.
antes um “esquerdista erudito” (seja lá o que esse cara entende por se é que sua cognição possa ser considerada a ponto de tecer argumentos minimamente coerentes e plausíveis) do que fazer pouco de muitos brasileiros que enfrentam o mundo sem saber ler e escrever.
fulaninho nem conservador, nem de direita, apenas um reacionário birrento sem leitura, culturalmente desinteressante e enfadonho.
Como pode uma pessoa que se diz “repórter e jornalista” escrever um absurdo desses? Estou com vergonha de ser pirassununguense… O objetivo do governo não é proibir festas em família, mas sim proteger nossa população até que cheguem as vacinas e, para que não haja um descontrole e um eventual colapso futuro nessa época de muita aglomeração. Os casos só vem aumentando e o vírus já sofreu mutação aqui dentro do país. O governador não toma as decisões sozinho, por trás dele há uma equipe capacitada de médicos infectologistas e cientistas e, com a indicação e respaldo deles, toma suas decisões. É muita falta de noção e inteligência um senhor, nessa idade, que aliás faz parte do grupo risco, pensar em “festanças” nesse momento tão delicado. Reúna-se com sua família e aproveite para exercitar sua empatia, amor e respeito com o próximo, pois esse é o espírito do Natal. Que Jesus o abençoe! Ah, e use máscara, tá? HO-HO-HO!!!
Defender isolamento é aceitável, nas defender um hipócrita como Doria q mentiu durante as eleicões para prefeito, é lastimavel.
Pobre país!
Mas é um acéfalo desonesto e mau caráter mesmo hein, ô “jornalistazinho”?
Parece que seu negócio, assim como o do seu “mito”, ou melhor, aquele helminto psicopata que infelizmente ainda ocupa a cadeira de presidente, é sempre só “jogar pra galera”, só fazer embuste e desinformar.
Acha mesmo que medidas pra tentar conter essa maldita epidemia é coisa de “ditador” e que o Estado está querendo “mandar nas pessoas” né? Tenho certeza que sim, deve até acreditar que o homem não foi pra Lua e que ciência não serve pra nada.
Faz o seguinte: Pára de escrever, ou melhor, de fazer de conta que escreve “notícias”!
Nofa! Ta nervosa hein Glaucia? Serio que vale ate defender esse governador hipocrita oportunista pra atacar o governo federal eleito pela MAIORIA, e que quase certo vai continuar em 2022, pra desespero dos “elenão” patetas como vc? Relaxa menina…