Dezessete pessoas flagradas pela GCM e multadas fazendo descarte irregular. MP será informado
No sábado, 25 e domingo, 26, dezessete (17) moradores de Pirassununga/SP de Pirassununga/SP, foram abordados e qualificados por integrantes da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento pelas estradas vicinais ao entorno do Aterro Sanitário quando faziam descartes de inservíveis de forma irregular.
Uma força tarefa foi montada pela Secretaria de Obras e Serviços num grande mutirão na região, onde foram realizadas limpeza e retirada de materiais descartados, insto na manhã de sábado, 25.
Após os homens do Setor de Limpeza deixarem o local, um rigoroso patrulhamento teve início, onde dezessetes pessoas foram “flagradas”. Todas foram identificadas e qualificadas. Além da multa ambiental que as pessoas irão receber, todo expediente estará sendo encaminhado com um relatório ao Ministério Público do Estado de São Paulo, onde poderão também, responderem a esfera penal por Crime contra o Meio Ambiente.
As pessoas não jogam lixo nos terrenos porque querem sujar, mas sim porque a prefeitura não dispõe de ecopontos para descarte. Diversas cidades têm ecopontos nós quatro cantos, só aqui que se administra como se estivéssemos nos anos 70.