Desempregado detido com maconha e adolescente com celular furtado
Um jovem de 20 anos, desempregado, morador na Vila Brás, foi detido com uma porção de maconha, por volta das 19h50 de terça-feira, 23, quando caminhava pela rua Mario Cantinho, Jardim Olímpio Felício, ambos os bairros ficam localizados na zona leste.
Na noite da terça-feira em questão, durante patrulhamento pela Vila São Pedro, os guardas civis municipais da ROMU, Edmilton, Carlos César e Bercke, foram acionados pelo CECOM de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Tortinho” estria se dirigindo para a Praça do Jardim Olímpio Felício, quando foi abordado na rua Mário Cantinho, sendo encontrado, momento em que jogou no solouma uma porção de maconha. Revistado, com o mesmo foi encontrada a quantia de R$ 72,00 em dinheiro.
Os GCMs perguntado ao mesmo se ele teria mais drogas, disse que teria mais uma porção em sua casa e que é usuário de MACONHA, quando então para seu imóvel localizado na rua Astolfo Costa, Vila Brás, onde autorizou a entrada dos guardas civis, rumando até seu quarto onde indicou aos mesmos que na gaveta da cômoda, havia mais outra porção. Diante disso, foi o mesmo detido e apresentado neste plantão, onde delegado de plantão determinou a lavratura do presente TCO, sendo o mesmo liberado, tendo o dinheiro devolvido ao mesmo.
Celular
Por volta da 23h00 de terça-feira, 23, os guardas civis municipais acima mencionados, patrulhamento pelas ruas do bairro Luiz de Castro Santos, Cerrado de Emas, abordaram um adolescente de 14 anos de idade quando caminhava pela rua José Cipolo dos Santos, em atitude suspeita.
Diante disso, efetuaram a abordagem do mesmo defronte sua residência, em revista encontraram um celular Sansung, sendo realizada pesquisa, sendo apurado que o referido aparelho foi produto de furto a transeunte ocorrido no dia 25/08/ conforme RDO n.º 1375/2020, do 1º DP Local.
Perguntado ao mesmo sobre a origem do referido aparelho, o adolescente disse ter comprado há cerca de 20 dias de um amigo que conhece pelo nome de Luís Gustavo, morador no mesmo bairro e, que teria pagado a quantia de R$ 130,00.
O menor foi detido e levado para o plantão da CPJ, sendo tomadas a providências pertinentes e o mesmo liberado para sua mãe.
Fotos e Informações – GCM