Denúncia leva Polícia Militar a prender dois homens por furto de motocicleta
Após receberem denuncia no início da noite de domingo, 20, o Sargento PM Wandeir e Cabo PM Braz, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, lograra êxito em prender dois indivíduos suspeitos de terem furtado uma motocicleta na noite de sábado, 19.
Ao assumirem o turno de trabalho no policiamento preventivo e ostensivo, os policiais acima mencionados tomaram conhecimento do furto de uma motocicleta Honda/CG Titan 150, de cor vermelha, placa de Pirassununga, ocorrido as 22h30 de sábado, 19. Assim, passaram a patrulhar no sentido de localizar a motocicleta furtada, sendo que por volta das 16h40min, foram acionados via COPOM a comparecerem na Rua Capitão Maneco, altura do numeral 827, eis que a uma Gerente de Vendas, 35, residente no sudeste da cidade, se deparou com um indivíduo na posse de uma motocicleta, parecida com a de seu patrão, um administrador, 40, furtada na noite de sábado, 19.
De acordo com a polícia, a testemunha teria gritado com o suspeito, o qual abandonou a motocicleta, correndo em direção à rua Coronel Franco, adentrando em uma residência, fato este presenciado pela mulher que apontou o imóvel aos policiais.
A gerente de vendas estava na posse das filmagens do furto e foi possível ver nitidamente os suspeitos que foram identificados como sendo Evandro Augusto, 27, que disse ser lavador e Anderson Henrique, 18, que informou ser estudante. passando na porta do imóvel com as respectivas amásias e depois a filmagem mostra Evandro adentrando ao imóvel e se apoderando da motocicleta enquanto que Anderson permaneceu do lado de fora vigiando a ação do amigo, sendo que a filmagem também mostra Evandro saindo do local pilotando a motocicleta enquanto que Anderson sai correndo a pé logo atrás.
Com base nas filmagens verificaram que suspeito se tratava de Evandro e que ele morava ali naquela residência onde foram acionados e, por isso o chamaram, tendo confessado que havia subtraído a motocicleta na noite do sábado em questão com a ajuda do amigo Anderson e que as companheiras (que serão investigadas) não haviam participado do furto.
Evandro ainda confessou que escondeu a motocicleta em um terreno baldio próximo de sua residência onde lá ele adulterou a numeração do chassi e do motor bem como retirou a placa da moto, abandonando-a no local. Os policiais foram ao terreno baldio, que fica uns 50 metros da residência de Evandro e localizaram a placa.
A testemunha reconheceu sem sombra de dúvidas o suspeito Evandro como sendo o indivíduo que surpreendeu pilotando a motocicleta na tarde do domingo. Diante dos fatos, após exame de corpo de delito cautelar, os suspeitos foram levados ao Plantão Policial da CPJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto as provas e as filmagens, ratificou a voz de prisão, por entender, estarem presentes nesta fase de cognição sumaríssima, indícios suficientes de autoria e materialidade delitivas bem como o requisito temporal do estado flagrância previsto no artigo 302, do CPP, determinando a lavratura do respectivo auto de prisão.
Como não foi arbitrada fiança, ambos foram levados para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permaneceram a disposição da justiça.
Evandro além do delito de furto qualificado consumado, foi também indiciado pelo cometimento do delito de adulteração de sinal identificador, visto que a motocicleta foi localizada com os sinais identificadores de chassi e motor suprimidos, autoria confessada por ele.
Com relação às amasias dois homens presos, estas prestaram declarações e após foram liberadas, sendo que a participação delas que não ficou robustamente delineada nesta fase de cognição sumaríssima, será melhor apurada no bojo do inquérito policial.
A motocicleta permaneceu apreendida e passará por perícia visto que se encontra com os sinais identificadores suprimidos. Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade dos presos e da equipe policial.
Foto – Ilustrativa – das redes sociais