Denúncia leva PM Ambiental de Pirassununga até possível capitação irregular de água em represa
No início desta última semana de setembro de 2021, o editor deste portal de notícia recebeu denúncia de capitação irregular, versando sobre captação irregular e possível intervenção em área de APP.
Com a denúncia em mãos, o jornalista Ademir Naressi, passou os dados ao Sargento PM Couto, do 1º Pelotão, quando enviou para o local a, Sargento PM Eliane, Cabo PM Melo e Soldado PM Colombo, da viatura A – 05213, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental procedeu vistoria no local denunciado, constatando a captação emergencial de forma ordenada por parte de uma empresa do ramo sucroalcooleiro.
De acordo com os policiai ambientais, a empresa disse que a situação é devido eminência de fazer o abastecimento de caminhões “Pipas” para o combate a incêndios, sendo que no momento da vistoria nenhum caminhão foi carregado, estando apenas a auto bomba de sucção a postos, não sendo constatado intervenções em área de preservação permanente.
O jornalista esta denunciando o fato junto ao D.A.E.E., com fotos recebidas e caminhões recebendo água. Por outro lado, não esta tendo nestes últimos dias incêndios criminosos.
Fotos – 1º Pelotão de PMA