Demutran vai fazer contagem viária para melhorias do tráfego
A Secretaria de Segurança Pública por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Pirassununga – Demutran, vai realizar fiscalização viária durante esta quarta-feira (19) em bairros nas proximidades do Jardim Ferrarezzi. Essa ação ocorre principalmente nas proximidades do condomínio “Recanto dos Pássaros”. O objetivo é avançar nos estudos para melhorias de condições de tráfego neste setor da cidade.
“Estamos com dificuldade de aquisição de material, mas fazendo os projetos de fiscalização viária para que muito em breve possamos implantá-las”, disse o secretário de Segurança Pública, Carlos Eduardo Alves de Souza.
De acordo com o secretário, o Demutran está “finalizando o estudo da rotatória das avenidas Prudente de Moraes, Newton Prado com as ruas General Luís Barbedo e Joaquim Cristóvão onde no seu final será feita uma rotatória, também cujo estudo está sendo concluído, e na Rua Manoel Leme Franco próximo ao condomínio Recanto dos Pássaros”.
Nesta quarta-feira (19), portanto, acontece a contagem de fluxo nas proximidades do residencial. “É um dos últimos pontos que resta naquela região para fechar o projeto. Em breve também teremos a finalização da contagem na rotatória acima mencionada para então fecharemos todo o projeto de circulação de tráfego nesta região”.
O secretário deixou claro que objetivo não é autuar o motorista, mas que cada um deve ter sua responsabilidade no trânsito. “Existem comentários maldosos nas redes sociais dizendo que se trata de uma indústria de multas. O objetivo é fazer contagem de fluxo, porém, quero deixar bem claro que a fiscalização é passiva. Só é fiscalizada a pessoa que anda irregular. Quando nós tivermos que fazer essa fiscalização, vamos fazer, nesse momento é apenas contagem de fluxo”, finalizou Souza.
Com informação – Imprensa do Município, com alterações da Redação
Está complicado mesmo pirassununga,o pessoal não sinaliza antes de entrar a esquerda ou a direita, fazem conversões erradas, motoqueiros não respeita os carros, fazem ultrapassagem do lado direito, “virou uma zona”.
Deveria se chamar DEMULTRAN. Ano passado recebi uma “cartinha” de uma “infração” cometida em 2019 dizendo estar sem cinto de segurança, ou seja, mais de um ano depois sem aviso, a multa deveria prescrever. Não tem provas, não tem fotos, recorri e mesmo assim foi negado o recurso. Eu não deveria, mas mesmo assim vou pagar a multa injustamente, pois sempre usei cinto de segurança e nunca fui multado, mas disseram que a palavra da “autoridade” é a que vale… Enquanto isso a cidade esburacada, lombadas sem pintura e os cones irregulares do quartel no meio da avenida sem aviso algum. Já vi vários carros quase capotando pra desviar, principalmente à noite. Pode isso? Cadê o DEMULTRAN pra multar?!
Têm que multar mesmo, essa cidade está uma bagunça, todo mundo dirigindo enquanto manda mensagem no celular, fazendo conversão proibida na avenida, sem dar seta. Especialmente multar esses motoboys que usam escapamento sem o miolo.