Aulas em Pirassununga somente em 2021. Veja o decreto e novidades que virão
O prefeito municipal de Pirassununga, Dr. Dimas Urban (PSD), em seu mais novo Decreto, o de número 7647/20, assinado na manhã desta quinta-feira, 1 de outubro, em seu Artigo 3º diz: Quantos as Padarias e outros estabelecimento de igual natureza, o atendimento presencial para consumo no local será de 8 horas diárias, até as 22 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Cadeiras e Mesas
Também, já, a partir desta sexta-feira, 2, os comerciantes podem retornar com cadeiras e mesas nas calçadas, vale lembrar que encostada na parede do estabelecimento, não podendo cadeiras e mesas serem levadas em outra extensão que não seja do comércio. O restante da calçada deverá ficar livre para passagem dos pedestres.
Aulas presenciais somente em 2021
Sexta-feira, 2, um novo Decreto será editado sobre as aulas no município. A decisão do prefeito foi tomada em definitivo após apontamentos do Conselho formado para este fim, onde após inúmeras reuniões chegou-se a decisão de que neste ano de 2020, não mais haverá aulas presenciais no município, tanto na Educação Municipal, Estadual e Particular.
Na última semana, o prefeito recebeu integrantes da diretoria regional da APEOSP com sede em Pirassununga, tendo como diretora a ex-professora, ex-diretora escolar e ex-secretária municipal de educação, Iara Bernardes que lutam para não mais do retorno das aulas no ano de 2020.
Também nas reuniões, proprietários de Escolas particulares participaram dos debates.
Retorno do Turismo Emas
É tido praticamente como certo que na próxima quinta-feira, 8, o prefeito venha com um novo Decreto, onde poderão serem reabertos o Centro de Esportes e Educação Física “Presidente Médici”, o Parque Municipal “Temístocles Marrocos Leite”, o Recanto Turístico de Cachoeira de Emas (para o turismo de todas as formas), bem como Escolas de Futebol Socity.