De Drogas a Furto Qualificado. Ações da Polícia Militar da cidade Leme
Nesta sexta-feira, 4, o policiamento de área da 4ª Cia. PM (Leme) do 36º BPM/I, detiveram dois adolescentes com um total de 78 porções de drogas encontre cocaína e maconha, mais a quantia de R$ 10,00. Em outra ação, o policiamento prendeu outro indivíduo, Júlio César, por furto qualificado.
Droga
Pouco mais das 10h45, os policiais militares da viatura de rádio patrulhamento I – 36405, com o Cabo PM Aranha e Soldado PM Zuffo, durante patrulhamento pelo Jardim Empyreo, ao adentrarem pela rua Abílio Zanca, visualizaram de fronte ao numeral 385, dois indivíduos, sendo um na esquina e outro dentro do terreno abaixado guardando algo, como o local é conhecido como ponto de venda de entorpecentes e, diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem.
Ambos indivíduos foram identificados como sendo adolescentes, onde com A., foi localizado uma (1) porção de maconha e R$ 10,00, sendo que com o outro adolescente A.H., foi localizado um (1) eppendorf contendo cocaína.
Os policiais ao verificarem onde A.H., estava abaixado, lograram êxito em localizar dois (2) invólucros plásticos contendo cinquenta (50) eppendorf’s contendo cocaína idênticos aos localizado com ele. Ainda, em busca pelo terreno, foi localizado mais um involucro plástico contendo vinte e seis (26) porções de maconha embaladas para venda iguais a porção que estava com A. Indagado ambos confessaram a traficância.
Após serem passados por exame cautelar no PAM, foram levados ao plantão de polícia judiciária, onde foram qualificados, ouvidos e liberados para seus responsáveis.
Furto Qualificado
Em patrulhamento pela área central da cidade, os policiais militares, Cabos PMs Rodrigues e D’ Cesar, da viatura I- 36423, se depararam com uma mulher (testemunha) que apontou um indivíduo que teria tentado furtar uma residência.
Os policiais saíram em buscas, realizando a abordagem, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, o suspeito Júlio César, ai ser indagado sobre a tentativa de furto, acabou confessando e apontando onde estaria os objetos furtados.
Os policiais fizeram contato com a proprietária do imóvel que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
O suspeito recebeu voz de prisão por furto qualificado pelos policiais militares, onde, após passar por exame de corpo delito foi levado para o plantão da polícia judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo Júlio Cezar levado para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos e Informações – 4ª Cia. PM