Crianças sem alimentos em situação desumanas. Mãe foi presa
Uma mulher de 25 anos, que teve apenas as iniciais de seu nome divulgado, A.D.G.O., moradora ao longo da rua Manoel Leme Franco, Vila Santa Terezinha, nordeste do município de Pirassununga/SP, foi presa em flagrante por Abandono de Incapaz pelos Guardas Civis Municipais, Ananias e Alves.
De acordo com os homens das Forças de Segurança, por volta das 21h15 de segunda-feira, 4, foram acionados pelo CECOM (153), para comparecerem no local acima mencionado em apoio ao Conselho Tutelar.
Ao chegarem no local, os guardas civis encontraram com uma conselheira e um conselheiro, os quais teriam surpreendido três crianças abandonadas por sua mãe.
Segundo os agentes do Conselho Tutelar, ao baterem na porta do apartamento, a menina, de 9 anos atendeu aos mesmos de modo a abrir somente uma fresta da porta e não deixar que vissem lá dentro.
De acordo com os conselheiros, haviam várias denúncias de que as crianças que tem 9, 7 e 6 anos, eram deixadas pela mãe sozinhas no apartamento em que vivem, enquanto realizava programas na Boate Desabafo, situada na Rodovia SP-225, rodovia Deputado Ciro Albuquerque, região do bairro rural do Retiro.
As crianças disseram aos conselheiros tutelares que a mãe estaria trabalhando e não tinham como entrar em contato com ela, pois ela não tem telefone e que também não sabiam informar se o local tem telefone para contato.
Após levantamentos, foi conseguido contato com o ex-proprietário do local (Desabafo), onde o mesmo disse que não era mais dono daquele lugar, mas que sabia que a mulher em questão estava trabalhando lá, naquele momento.
Diante disso, os guardas civis se deslocaram ao local e a encontraram conforme mencionado, tendo sido alegado por ela que realmente havia deixado as crianças no apartamento sozinhas em virtude de que não tinha dinheiro para pagar a babá neste dia.
Diante disso, recebeu voz de prisão, onde após passar por exame de corpo delito foi encaminhada para o plantão polilcial da CPJ, isto já por volta dos três minutos da madrugada de terça-feira, 5, onde a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão à mulher por Abandono de Incapaz, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00, não sendo recolhido, sendo a mesma levada para a Carceragem Feminina da Delegacia Seccional de Polícia da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
O imóvel, de acordo com a polícia, encontrava-se em total desalinho, em condições desumanas de sobrevivência, totalmente sujo e não havia alimentos, conforme fotografias anexadas na peça do flagrante.
As 13h40 da tarde de quinta-feira, 7, os nomes dos dois conselheiros foram retirados do corpo da matéria a pedido dos mesmo, pois, temem por represarias.
Fotos – GCM
Skapemblers, a Delegada não tem culpa. A situação flagrancial foi-lhe apresentada e ela necessariamente tinha que ratificar (concordar em elaborar) a Prisão em Flagrante Delito devido às circunstâncias do fato. Caso ela não o elaborasse, poderia até responder Processo Administrativo. A lei (certa ou errada) está aí e tem que ser cumprida. Quanto ao valor da fiança criminal aplicada, não é a Delegada que “escolhe” o valor que irá arbitrar (aplicar). Tal valor chega às Delegacias de Polícia todo início de mês através da Secretaria da Segurança Publica do Estado, a qual determina os valores que obrigatoriamente devem ser arbitrados em cada de crime que caiba fiança.
Vou desenhar pra ver se reaça entende:
As pessoas estão em SITUAÇÃO DESUMANA por causa dessa política neoliberal/conservadora/fascista desse DESGOVERNO, que acabou com o poder de compra do salário mínimo, com os direitos do trabalhador, com a previdência social e “de lambuja” ainda nos brindou com a volta da inflação.
O resto é chororô de reaça imbecil. A mulher tendo que ir tentar ganhar algum dinheiro na zona pra poder dar comida pros filhos e o que incomoda o reaça imbecil é a “porquice”.
Vão se foder, bando de retardado(a).
Skapemblers, a Delegada não tem culpa. A situação flagrancial foi-lhe apresentada e ela necessariamente tinha que ratificar (concordar em elaborar) a Prisão em Flagrante Delito devido às circunstâncias do fato. Caso ela não o elaborasse, poderia até responder Processo Administrativo. A lei (certa ou errada) está aí e tem que ser cumprida. Quanto ao valor da fiança criminal aplicada, não é a Delegada que “escolhe” o valor que irá arbitrar (aplicar). Tal valor chega às Delegacias de Polícia todo início de mês através da Secretaria da Segurança Publica do Estado, a qual determina os valores que obrigatoriamente devem ser arbitrados em cada tipo de crime que caiba fiança.
Skapemblers! chupa rola do lula, e se não gostou vai dar meia hora de bunda, pera isso não é ofensa, acho que tu gosta, ainda mais com esse nomezinho.
Quem tá falando de Lula? Você é retardado?
Arrombado ruminante, preconceituoso e reacinha de merda… Tua capacidade de raciocínio não te permite ter nem o mínimo de cognição, só te dá a capacidade de lamber as bolas de milico/miliciano e fazer arminha com a mão. Teria pena, se já não tivesse tanta raiva de merdas como vc.
Acredito eu que essa família precisa sim de ajuda ,assistência social e afins. Porém passar necessidade é uma coisa,porquisse já é outra. Não é pq ela está sem condições financeiras de sustentar a casa ela precisa manter essas crianças nesse chiqueiro,é desumano isso.
A forma de trabalho que ela escolheu não deixa de ser honesta ,e isso é um problema dela…mais manter os menores em casa sozinhos ,correndo risco de vida e sem comida é MUITO DESUMANO
Viver na porquise também é culpa dos outros??? Ah pelo amor, e outra deixar 3 crianças sozinhas! Vc que está certo né meu camarada
Ah bom… Achei que já ia ter algum reacionariozinho conservador de merda por aqui, já julgando essa mãe, que tá na cara que está em situação de desespero e sem dinheiro pra sustentar os filhos.
E essa delegada é uma patricinha tapada sem noção, que ao definir o valor da fiança em 2.000 reais, pra alguém que já está nessa situação, só ferrou ainda mais com a vida da pessoa.
Agora as crianças vão ficar nas mãos de um bando de evanjegues lunáticos e lunáticas.
Culpa de vocês, analfabetos políticos que apertaram 17 nas urnas e contribuíram pra meter o país nessa situação de terra desolada, onde o Estado em vez de ajudar, virou uma verdadeira máquina de moer gente pobre. Parabéns seus filhos da puta.