Covid – 19. Óbito em Ribeirão Preto entra na estatística de Pirassununga
A cidade de Pirassununga, através da Vigilância Epidemiológica (V.E.), apresentou um novo boletim nesta terça-feira, 14, com novos resultados positivados para o novo coronavírus. De acordo com a V.E., o município contabilizava 64 positivados em domicílio, 5 em enfermaria, um (1) em UTI, tendo 301 casos recuperados. Óbitos confirmados na cidade, que apresentavam comorbidades somam duas mortes.
Nossa reportagem entrou em contato com a enfermeira Patrícia Malário, da V.E., também com o prefeito Dimas Urban e com o secretário de saúde, Edgar Saggioratto, sobre a morte de um pirassununguense que se encontrava hospitalizado em um hospital de Ribeirão Preto, devido uma cirurgia de prótese, segundo, informações não oficiais, quando teria tido complicações devido a comorbidades, quando teria contraído do Covid – 19.
Apesar de ter adquirido o novo coronavírus em Ribeirão Preto, a contabilidade da morte entra na estatística de Pirassununga, que passa a contar com três óbitos.
Hoje o único paciente que continuava internado em UTI, que foi tratado e curado com diagnóstico do Covid – 19, porém, como fumante, entre outras comorbidades, voltou a ser internado dias depois devido a problemas pulmonares e, uma infecção bacteriana, que está recebendo tratamento do novo coronavírus.
Abaixo o gráfico de Pirassununga no novo coronavírus
Informações e Gráfico V.E. de Pirassununga