Corpo de jovem que morreu afogado será sepultado neste domingo em Pirassununga
O atendente Isaac Pereira dos Santos, 23, natural da cidade de Teófilo Otoni/MG, que residia na rua São Pedro, 1023, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, será sepultado na manhã deste domingo, 27, no município pirassununguense.
De acordo com amigos de Issac, no dia 25 (Dia de Natal) faziam “trilha” de bicicleta, quando ao chegarem às margens do Rio Mogi Guaçu, Distrito de Cachoeiras de Emas/Pirassununga, a montante da barragem da Usina ARATU, região de uma antiga captação de água, trecho este localizado na região da Fazenda Baguaçu, fizeram uma parada a fim de se banharem, porém, como onde a vítima, que não sabia nadar, ficou somente na beira do rio, onde, segundo o boletim de ocorrência registrado, um amigo seu lhe disse que não era para ele ficar ali; mesmo assim acabou não dando ouvidos.
De acordo com amigos, em determinado momento, Isaac, acabou se soltando da beira do rio, vindo a afundar, onde seu amigo de nome Anderson, tentou socorrê-lo, mas não logrou êxito. Assim que acionados, homens do Corpo de Bombeiros e Ambientais fizeram buscas pela região, porém, com o chegar da noite, os trabalhos foram encerrados.
No clarear de sábado, 26, outra equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, popularmente chamados de “homens rãs”, composta pelo Cabo PM Sossai e Soldados PMs Eliel e Marcatti, iniciaram buscas pelo local, ação esta apoiada pela equipe náutica dos policiais militares ambientais do 1º Pelotão, Cabos PMs Ezequiel, Godoy e Carla, localizaram o corpo de Issac a cerca de 11 metros de profundidade, onde o trouxeram até as margens do rio.
Os policiais militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, Hamilton e Pilon foram acionados para a elaboração do boletim de ocorrência de encontro de cadáver, sendo acionado o plantão da polícia civil judiciária, seguindo para o local o investigador de polícia Christiano e o delegado João Fernando Baptista, sendo solicitado a Polícia Científica que esteve no local, liberando o corpo para ser removido para o IML de Limeira.
Fotos da Polícia Militar Ambiental e de rede social
“…fizeram uma parada a fim de se banharem, porém, como onde a vítima, que não sabia nadar, ficou somente na beira do rio, onde, segundo o boletim de ocorrência registrado, um amigo seu lhe disse que não era para ele ficar ali; mesmo assim acabou não dando ouvidos.”
alguém entendeu?! eu não consegui…