Contabilista registra BO contra “Gestor” da Cesário Lange
O empresário da área contabilidade, ex-secretário municipal de finanças de Pirassununga/SP, atual Consultor Administrativo Financeiro, da Sana Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP, Luiz Carlos Montagnero Filho, registrou as 20h48, da noite desta quinta-feira, 5, um boletim de ocorrência de “outros não criminais” número AI – 1461/2021, contra Jose Ademir Tedesco Bueno, que (de acordo com o registro), seria considerado pelo Conselho Gestor Extraordinário da Santa Casa de Misericórdia (constituído pela parceria com a Beneficência Cesário Lange).
Segundo o documentado, Tedesco, embora, tenha sido demitido pela Provedora e atual Mesa Administrativa, estaria exercendo de forma autoritária sua função.
Aos fatos
Compareceu no plantão policial da CPJ na noite desta 5ª feira, Montagnero Filho, o qual registrou boletim de ocorrência contra Jose Ademir Tedesco Bueno, considerado pelo Conselho Gestor Extraordinário da Santa Casa (constituído pela parceria com a Beneficência Cesário Lange), com sendo atual gestor administrativo daquele Nosocômio, muito embora o mesmo tenha sido demitido pela Provedora e atual Mesa Administrativa.
Luiz Montagnero informa no boletim de ocorrência que foi contratado pela atual Provedora e Mesa Administrativa da Santa Casa para Assessoria Administrativa Financeira Contábil, e que, chegando na Santa Casa, na manhã desta quinta-feira, 5, teria sido notificado por Tedesco, que não poderia continuar prestando serviços para entidade (Santa Casa) porque seu contrato foi aprovado apenas pela Mesa Administrativa e firmado pela Provedora e seus Membros, mas que, no entanto, não foi aprovado pelo Conselho constituído pela parceria com a Cesário Lange.
Desta forma, Tedesco, teria, de acordo com o contabilista que deixasse o recinto, o que o mesmo fez sem resistência, sem qualquer discussão, entendendo que o imbróglio está nos tramitando judicialmente.
Procurado por este Editor, Montagnero mostrou-se bastante tranquilo e disse: “vamos aguardar os próximos eventos. Espero que em breve tenhamos um bom desfecho desta história para Santa Casa. Estou construindo um Plano de Recuperação Administrativa Financeira para Entidade que já agoniza, há tempo, por um trabalho profissional”.
Resposta
Nosso editor conversou com o vice-provedor, o Dr. Benedito Geraldo Lébeis Júnior, sobe o assunto, porém, até o momento do fechamento desta edição não havia emitido.