Comerciante é preso por descaminho pela PM de Araras
Policiais Militares da 2ª Cia. PM (Araras) e do 1º Pelotão PM (Conchal), comandados pelo Capitão PM Anversa, prederam no meio da tarde desta terça-feira, 28, um homem por furto ocorrido na cidade de Conchal e outro por descaminho na cidade de Araras.
Araras
No meio da tarde, por volta das 15 horas da tarde deste dia em questão, os policiais militares de Força Tática, Tenente PM Fernando Rocha, Cabo PM Vitti e Soldado PM Casemiro, receberam denúncia de que pela rua Lourenço Batistela, uma loja de variedades, o proprietário possuía uma arma de fogo, bem como comercializava drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai.
Diante a informação, os policias seguiram para o local com apoio de outros policiais de três viaturas do patrulhamento, onde foi feito contato com dono do local, identificado como sendo Wilson, o qual franqueou a entrada dos policiais no estabelecimento, onde durante revistas não foram enconrtrados drogas e nem armas de fogo, mas sim gande quantidade de cigarros vindos do Paraguai (13.189 maços) e dentro do guarda roupas e quantia de R$ 15 mil reais, sendo levado para o plantão da CPJ, onde o delegado Edgar Albanês ratificou a voz de prisão por Descaminho e Contrabando, sendo o suspeito levado para uma Cela da Polícia Federal da cidade de Piracicaba, permanecendo a disposição da justiça.
Conchal
Por volta das 16h00, os policiais militares Wilton Fonte e Benites, da viatura I – 36206 do Pelotão de Conchal foram informados por um proprietário de um estabelecimento comercial de móveis que teria sido vítima de furto, onde o suspeito teria furtado um Ventilar e saindo correndo, passando para os policiais as caraterísticas e vestimentas do suspeito.
Durante o patrulhamento com vistas ao suspeito, o mesmo foi abordado e detido, sendo identificado, porém, apenas seu primeiro nome, foi divulgado, não tendo nem idade, profissão, residência e se teria passagens pela polícia.
Indagado pelos policiais, o homem negou ter praticado o furto, mas depois de várias indagações acabou confessando o furto e vendo para uma mulher moradora na rua dos Maiochi. Os policiais seguiram para casa da compradora do produto furtado, a qual disse que realmente teria comprado pelo valor de R$ 20,00.
O comerciante, a mulher que comprou o produto furtado e o acusado foram levados para o plantão da CPJ de Araras, onde o delegado Edgar Albanês, ratificou a voz dada ao suspeito pelos policiais, sendo todos ouvidos e liberados, porém, a mulher poderá responder por receptação.
O suspeito foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Informações da 2ª Cia. PM de Araras
Foto – grupoopinião.combr