Comando da 4ª Cia. PM de Leme destacou os policiais militares do mês de agosto
O Capitão PM Carlos Eduardo Nigra Salgado, comandante da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, divulgou nesta terça-feira, 18, o nome dos policiais militares da unidade militar que se destaram, sendo assim considerados policiais do mês de agosto. O Cabo PM Menezes foi o policial do mês, enquanto que os Cabos PM Paes e André, ficaram com a ocorrência do mês.
Policial do mês de agosto/2020
CB PM MENEZES MANOEL DE BARROS
SÍNTESE HISTÓRICA: O Cb PM Menezes foi eleito o “Policial Destaque de agosto de 2020”, por ter no período se destacado nas suas atribuições funcionais como motorista de Equipe de Força Tática; apresentou iniciativa no voluntariado, colhendo informações sobre delitos corriqueiros na cidade e realizando o policiamento de Força Tática com maestria e profissionalismo buscando o alcance das metas; destacou-se na prisão de 03 (três) indivíduos na prática tráfico de drogas, totalizando 2,319 quilos de maconha e 148,85 gramas de cocaína e apreendidas; e na prisão de 01(um) indivíduo no porte ilegal de arma de fogo, sendo 01 (um) revólver marca Trade Mark, calibre.38, numeração suprimida com 05 (cinco) munições intactas e 01(uma) deflagrada. O empenho demonstrado comprova que o Militar do Estado em tela, tem aplicado sua responsabilidade com Amor ao trabalho e fidelidade do dever cumprido; sendo um excelente exemplo a ser seguido por seus subordinados e pares, merecedor da honraria ora indicada, engrandecendo desta forma o nome da Instituição Policial Militar perante o público bandeirante interno.
Ocorrência do mês de Agosto/2020
Cabo PM Eduardo Luís Paes
Cabo PM André Vinícius Fick
SÍNTESE HISTÓRICA: Este Comandante de Companhia indica como Ocorrência de Destaque do mês de agosto de 2020, a execução do trabalho dos Policiais Militares da 4ª Cia/PM do 36º BPM/I, acima mencionados, por terem no período se destacado nas suas atribuições funcionais como Equipe de Radiopatrulhamento; no dia 12AGO20, após acionada via Copom para atender ocorrência de encontro de cadáver fez contato com a testemunha que informou que seu amigo o qual “dividia” a moradia, havia cometido suicídio por golpes de arma branca. Ao verificar o local de crime foi constatado que a versão da testemunha era confusa e incerta. Em entrevista, a testemunha acabou por confessar que havia entrado em luta corporal, desarmado a vítima e a golpeado na região do pescoço com 04 (quatro) facadas. A vítima foi socorrida pela UR do corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa, porém não resistiu vindo a óbito. O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio e permaneceu preso à disposição da justiça. Os Militares do Estado em destaque são dignos do mérito, pela proatividade, responsabilidade pelas escolhas das ações realizadas frente a situação imposta, uma vez que, a resposta foi imediata, tirocínio e amor à causa pública os tornando dignos e merecedores da homenagem de destaque do mês de agosto de 2020.
Informações e Fotos – 4ª Cia. PM