Com passagens por furtos e tráfico jovem comete homicídio em S. C. da Conceição
Bruno Yamagawa Silva, 20, desempregado, natural de Leme/SP, residente na rua Albertino Marquioli, 46, Alto das Águas, Santa Cruz da Conceição/SP, foi preso em flagrante por homicídio cometido por volta das 21h45, da noite de terça-feira, 4, pelos policiais militares, Cabo PM Rodrigues e Soldado PM Piccolo, da viatura I – 36422, do 1º Pelotão PM da 4ª Cia. PM de Leme.
O homicídio ocorreu no mesmo bairro, na rua Das Petunias, 88, tendo como vítima, o também desempregado José Eduardo Mendes Ferreira, 49, natural de Recife – PE.
Furtos e Tráfico
Bruno Ymagawa Silva, foi preso no dia 10 de março deste ano após furtar um veículo Saveiro, que estava em frente da casa da vítima no referido município. Naquela oportunidade, o policial civil Rogerinho e o delegado titular da CPJ do município, Dr. Da Costa, além do furto do veículo, esclareceram outros quatro (4) furtos praticados por Bruno, que no ano de 2019, havia sido preso por tráfico de drogas no município de Leme/SP.
Do homicídio
De acordo com os policiais militares acima mencionados, foram enviados para a rua Das Petunias, bairro Alto da Águas, pelo COPOM – 190, de acordo com ligações chegadas um indivíduo estava pedindo socorro. Os defronte ao numeral 88, avistaram um indivíduo abaixado com uma faca em mãos esfaqueando um indivíduo que estava caído no solo em decúbito dorsal.
De pronto os policiais desembarcaram a viatura e adentraram no quintal do imóvel, onde determinaram o suspeito largasse a faca, sendo indagado a este o motivo de ter cometido tal ato, informando que estava ali vingando uma amiga sua que havia sido estuprada pela vítima.
De acordo com Bruno, no início da noite da terça-feira em questão foi até a casa da vítima, José Eduardo, beber quando em determinado momento indagou o amigo sobre ter estuprado sua amiga, que se chamaria “Letícia”, momento em que, segundo Bruno, José Eduardo, teria tentado lhe atacar, momento em para se defender lhe desferiu diversas facadas que vieram atingir as pernas, barriga, cabeça, olhos, pescoço entro outros pontos do corpo. Bruno ainda disse que teria filmado toda ação do homicídio, quando foi algemado após recebeu voz de prisão por homicídio.
O delegado de polícia judiciária, Dr. Da Costa, juntamente com o policial civil Rogérinho foram ao local onde solicitaram a presença da Polícia Técnica que fizeram todo trabalho de perícia pelo local, sendo o corpo removido por uma Funerária, que transportou para o IML da cidade Limeira/SP, sendo apreendida as duas (2) facas de cozinha com lâmina de 10cm.
Bruno, após passar por exame de corpo delito no PAM da cidade de Leme, foi levado para o plantão da CPJ do município lemense, onde o delegado de plantão, Dr. Da Costa, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo o acusado levado para a carceragem da Central de Vagas da cidade de Pirassununga/SP, permanecendo a disposição da justiça.
Estupro
A polícia desconhece o caso de estupro narrado por Bruno.
Informações – PM E PCJ