Com passagens pela Polícia, jovem é morto com disparos de arma de fogo em Leme
No início da tarde (13h19) de segunda-feira, 22, de acordo com os policiais militares, Cabo PM Paes e Soldado PM Iaderoza, do policiamento de área da 4ª Cia. PM da cidade de Leme/SP, comandada pelo Capitão PM Nigra; do 36º BPM/I, durante patrulhamento de rotina pelo município lemense, foram acionados via COPOM para atender ocorrência um homicídio ocorrido pela rua Roldão Francisco Ferreira, Jardim Saulo, periferia lemense.
Os policiais acima mencionados que apresentaram a ocorrência junto a Central de Polícia Judiciária as 15h58, disseram que pelo local havia uma viatura do resgate do Corpo de bombeiros, UR 1622, encarregado CB PM D’Jonatas, procedendo o socorro de duas vítimas baleadas na região das nádegas, um adolescente de 17 anos e Guilherme Cristiano da Silva, 19, desempregado, residentes no referido bairro, ao Pronto Socorro da Santa Casa. Uma terceira vítima também não fatal, João Pedro Beltram da Silva, 20, ajudante geral, residente no Jardim Santa Marta, foi alvejado apenas de “raspão” na lateral de seu abdômen sem maior gravidade.
De acordo com os policiais, uma outra vítima dos disparos, Alex Fernando Boff, 23, desempregado, morador no local dos fatos estava caído na calçada em óbito e com vários disparos de arma de fogo que atingiram o tórax, costas e cabeça.
De acordo com o irmão da vítima fatal, momento antes, estava junto ao irmão e as vítimas alvejadas na calçada jogando baralho quando dois rapazes chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG de cor preta, usando capacete, desembarcam e ambos sacaram armas de fogo, tipo pistola indo inicialmente de Alex, vítima fatal, quando iniciaram disparos, uma verdadeira execução, alvejando outras pessoas.
Após efetuarem os disparos, os dois rapazes evadiram-se do local na motocicleta.
O adolescente e Guilherme foram socorridos inicialmente ao PAM e, após transferidos à Santa Casa onde permaneceram sob atendimento, porém, sem risco de morte.
Ao tomar conhecimento, o delegado de polícia de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, acompanhado do investigador de policial, Vander, seguiram para o local, onde solicitaram a presença da Perícia do IC da cidade de Limeira/SP.
No local foram recolhidos estojos de munição deflagrados e alguns projéteis de arma de fogo os quais foram exibidos e apreendidos em auto próprio e posteriormente serão encaminhados à perícia.
Após a realização da perícia no local, o corpo da vítima Alex Fernando Boff foi recolhido pela Funerária Dellai e Pelosi sendo encaminhado ao IML Limeira para realização de exame necroscópico. Não foi localizada câmeras de monitoramento nas imediações.
Passagens policiais
O homem morto e baleado, apesar da pouca idade possui passagens pela polícia por diversos artigos, onde já foi condenado, Absolvido, Reforma de Sentença e Apelações, por vários outros municípios, além, obviamente da cidade lemense.
Um irmão da vítima fatal que figura como testemunha e que estava na calçada jugando baralho, teria adentrado ao imóvel alguns segundos antes de um provável “acerto de contas” segundo a polícia, responde por um furto na cidade de Santa Cruz da Conceição/SP.