Cobertura de Posto de Combustível desaba durante chuva e vento
A forte chuva que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 11, preocupou moradores do final da rua Rio Grande do Sul, Jardim Verona, sudeste da cidade de Pirassununga/SP, pois, algumas das residências, no passado foram construídas pouco abaixo do nível da rua, o que vezes outras causam invasões nos imóveis, porém, algumas interferências feitas pela autarquia municipal, Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – SAEP – no sistema de escoamento das águas pluviais vem dando bons resultados.
Um vídeo feito pela empresária Elaine Sinotti, da empresa de revenda de gás da SUPERGASBRAS, localizada na rua Martiminiano dos Santos, próximo ao cruzamento com a rua Rio Grande do Sul, mostra a força das águas encobrindo a rua.
Posto de Combustível
Por mais de dois anos e meio, a estrutura de um antigo Posto de Combustível que se encontra desativado, o qual mantêm a logomarca da SHELL, localizado na rua Duque de Caxias com a rua Amador Bueno, região central da cidade, foi atingido por uma árvore, danificando uma pequena parte de sua cobertura, porém, nesta tarde sua estrutura veio praticamente ao solo devido a forte chuva e vento.
A Defesa Civil interditou o local. O coordenador da Defesa Civil, Paulo André da Silva Tannús, conversou por telefone com o apresentador Ademir Naressi, durante o programa Jornal da Noite, exibido pelo facebook. Tannús disse “estaremos nesta terça-feira, 12, entrando em contato com os responsáveis, a fim de realizarem os serviços de remoção da estrutura, caso contrário faremos um protocolo junto ao MP.
Árvores
Várias árvores foram “arrancadas” do solo, outras tiveram parte dos galhos vindos a pique, porém sem causar vítimas, porém, muitas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica, até o fechamos desta edição alguns lugares ainda estava no escuro.
Muito trabalho
Homens da Defesa Civil, da Secretaria de Obras e Serviços, da Guarda Civil Municipal, do SAEP e da Elektro tiveram bastante serviço.
Fotos – Defesa Civil
Resumindo: Até qdo vai ficar esse desleixo desse posto situado à Rua Duque, o qual virou uma novela sem fim? Q coisa feia para a nossa cidade, assistir a esse descuido, esse relaxo, de construções caindo aos pedaços. Vão esperar alguém morrer sob os escombros para resolverem a calamidade? Quem vai se responsabilizar por uma tragédia, a qual já está anunciada.