Cigarros suspeito de contrabando são apreendidos
No final da tarde de sexta-feira, 19, um comerciante, 40, foi detido pelas forças de segurança da cidade de Pirassununga/SP, por suposta venda de cigarros de origem duvidosa. O
Desde algum tempo, o investigador chefe da CPJ, Domingos, ao lado da delega titular do município, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, (contrabando), vinham realizando investigações sobre um possível tráfico de drogas, porém, na realidade poderia, de acordo com a abordagem se tratava de “descaminho”, ou seja, possível contrabando de cigarros.
Segundo a polícia, os policiais civis Domingos, Flavio e Rogério, bem como a equipe da ROMU composta pelos GCMs Edmilton, Carlos, Cesar e Berk, dera, comprimento ao Mandado de Busca expedido pela 3ª Vara Criminal – processo 1500182- 64.2021.8.26.0426
Durante a ação. Em diligência pela rua João Vieira Sardinha, 488 – Jd. São Valentim, oportunidade que em contato com o comerciante, o mesmo foi cientificado do Mandado de Busca, quando foram encontrados no quarto uma caixa contendo vários pacotes de cigarros Eigth e, nos fundos da casa mais duas caixas contendo mais pacotes de cigarros da marca Eigth, somando noventa e quatro (94) pacotes, sendo que cada pacote contém vinte maços de cigarros cada, totalizando 1.880 maços de cigarros de origem duvidosa.
O comerciante disse que adquiriu os cigarros com intuito de revender. Diante dos fatos, Rodrigo foi conduzido ao plantão da CPJ, onde a Dra. Tatiane Cristina Parizotto terminou a elaboração do procedimento, e o encaminhamento os objetos à perícia, sendo que, com a vinda pericial para constatação da originalidade do cigarro, um Inquérito será aberto.
Informações e Foto – PCJ de Pirassununga