Chuva causou queda de muro, árvores, galhos e rompimentos de cabos elétricos e de internet
Nas últimas 48 horas choveu no município de Pirassununga/SP, de acordo com o pluviômetro instalado no prédio onde está a Defesa Civil do município, isto é, na rua Joaquim Procópio de Araújo, próximo ao cruzamento com a rua 7 de setembro, região central da cidade, 30.2 mm e, somente na quinta-feira, 20, nas 24 horas, 24.2 mm. Em alguns pontos foi registrado a queda de granizo.
Em outros pontos da cidade pode ter chovido mais ou até menos, porém, alguns locais deixou rastros quedas de galhos de árvores, queda parcial de um muro, cabos de energia da rede pública se romperam, bem como, de internet.
A Defesa Civil entrou rapidamente em ação no início da noite de quinta-feira, 20, chegando em vários locais e isolando alguns, onde rapidamente acionaram os órgãos competentes para os serviços necessários.
Na rua Coronel Franco terras que estavam sendo colocadas em um terreno para aterro invadiram o leito carroçável e na rua Felipe Malaman, na Vila Redenção, fios elétricos da rede pública se romperam com a queda de galhos de arvores, onde um muro se rompeu.
Na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, uma árvore teria caído sob o Campo de Malha e, em Cachoeira de Emas galhos de árvores foram ao chão.
Até o fechamento desta edição, de acordo com o secretário de segurança pública da cidade, o GCM Inspetor Souza, homens da Defesa Civil percorriam alguns bairros e ruas da cidade, a fim de checar outros possíveis estragos.
Em alguns bairros da cidade foi detectado alguns pontos sem iluminação em ruas e residências, bem como o sinal de internet em algumas regiões estão apresentando problemas, possivelmente devido a rompimento de cabos de fibra ótica.
Fonte e Fotos – SSPMP