Cerco da PM de Pirassununga recupera motocicleta furtado e prende suspeito
O policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, montou uma “operação” de “guerra” para recuperar uma motocicleta furtada tempos atrás. Todo o efetivo de serviço na noite de quarta-feira, 17, foi mobilizado, inclusive o policiamento de ROCAM, isto depois de informações que a motocicleta furtada estaria na casa de um indivíduo conhecido nos meios policiais, morador na rua Francisco de Assis, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas. A ação foi apoiada pelo Major PM Faccadio, subcomandante do 36º BPM/I. A ocorrência foi apresentada no plantão da CPJ, pelos Cabos PMs Rombaldo e Fantin.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento efetuado pelos policiais Fantin e Rombaldo, os mesmo foram informados por popular que um serralheiro, morador na rua São Francisco de Assis, passando as coordenadas da casa, estaria com uma motocicleta Honda NX – 4 Falcon, cor preta na cor preta, sem placas, no quintal do terreno.
Todo efetivo de serviço foram em apoio, onde cercaram o local e com autorização da proprietária do imóvel tiveram a entra. O suspeito foi identificado como sendo Felipe Sodré, 20, serralheiro, teria assumido a propriedade da motocicleta dizendo ter comprado pelo valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) de um indivíduo de nome Francisco Carlos e que, não possuía nenhum documento da moto, visto tratar-se de leilão.
A numeração do chassi e do motor estavam adulteradas e ela não possuía placa, no entanto, foi localizado código de barras embaixo do banco e, em pesquisa, verificou tratar-se do chassi “9C2ND07006R008904” pertencente a motocicleta Honda/Falcom, furtada no dia 15.05.20, na região central de Pirassununga, motocicleta esta, pertencente à um eletricista de 33 anos.
O serralheiro recebeu voz de prisão por receptação, sendo levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e na sequência foi levado para o plantão da CPJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz dada pelos policiais e, como determina a Lei fiança no valor de R$ 5.000,00, que não foi pago pelo suspeito, sendo recolhido na Central de Vagas de Pirassununga permanecendo a disposição da justiça.