Centro de Treinamento Técnico Paes Leme treinou grupo de elite do 10º BAEP
Nove policiais militares pertencentes à um dos grupos de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais precisamente do 10° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com sede na cidade de Piracicaba/SP, passaram por dois dias de um treinamento especifico para ações emergências com pessoas que precisam de atendimento médico devido à vários percalços, isto até a chegada de Unidades de Socorro para o transporte, ou até mesmo que necessita ser transportado para um Hospital pelos próprios policiais.
O treinamento ocorreu durante dois dias, na segunda-feira, 11 e terça-feira, 12, sendo nove policiais selecionados pelo comandante da unidade, Capitão PM Edgar.
Na segunda-feira, 11, o subtenente da reserva da FAB, Paes Leme, esteve na sede do 10º BAEP, onde foi ministradas aulas teóricas para dezenas de atendimento médico/emergência.
Na terça-feira, 12, os mesmos policiais se deslocaram para o Centro de Treinamento Técnico Paes Leme, onde durante todo o dia participaram de treinamento prático localizado na cidade de Pirassununga/SP, tido o mais completo do país.
Durante o curso teórico, Paes Leme foi entrevistado pelo Jornal de Piracicaba, quando falou sobre o curso.
“O Coronel Edgar pediu que treinássemos o pessoal do 10º BAEP no que tange a atendimento pré-hospitalar”, informou Paes Leme, do Centro de Treinamentos Técnico Paes Leme da cidade de Pirassununga. “Realizamos, hoje, procedimentos de liberação de vias aéreas, além de treinamentos com desfibriladores e desengasgamentos. Tudo isso é para complementar o treinamento que eles já têm. Eles já possuem um curso de treinamento voltado a sangramentos e contenção de hemorragias, então o treinamento que fizemos vai agregar mais conhecimento.”
Fotos – Treinamento em Piracicaba/SP, – Jornal de Piracicaba
Fotos e Vídeo – Treinamento em Pirassununga – Ademir Naressi