Casal de idosos são agredidos a pauladas por assaltantes durante roubo
No início da manhã desta terça-feira, 17, os policiais militares Rodrigo e Mário, do policiamento da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I foram direcionados através do COPOM – 190, para atendimento de ocorrência de roubo a residência pela Rua Duque de Caxias, 617, área central, onde as vítimas seriam um casal de idosos, os quais foram agredidos durante a ação criminosa. A equipe no local juntamente com CGP-3, viatura I-36316, Sargento PM Paskoski e Cabo PM Rozada, e equipe da viatura I-36315, Cabo PM Hamilton e Cabo PM Richard, realizaram contato com as partes que relataram o ocorrido, informando que durante a madrugada foram surpreendidos por três indivíduos que adentraram na residência, anunciaram o roubo e mediante graves ameaças e agressões físicas com pedaços de madeira em ambas as vítimas, o homem de 87 anos de idade e a mulher de 82, subtraíram pertences da residência.
Com vários ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça, as vítimas foram socorridas até o Pronto Socorro local pelas unidades do Resgate e SAMU, onde passaram por atendimento médico, ficando ambos em observação.
Segundo verificado pela equipe não houve arrombamento de portas, onde no local, pela sala há uma janela a qual apresenta problema na fechadura, por onde possivelmente os assaltantes teriam utilizado para adentrar ao local. A princípio fora verificado que subtraíram um aparelho televisor de marca Philips possivelmente de 32 polegadas. Em contato com moradores nas imediações, a equipe conseguiu imagens de monitoramento, sendo confirmado que por volta das 01h50min desta madrugada três meliantes adentraram a residência pelo muro lateral, pela Rua Otto Schubart onde após 25 minutos deixaram o local carregando um aparelho televisor, sentido a Rua Siqueira Campos, tomando rumo ignorado.
No local compareceu o investigador Danilo com a viatura P-19323, sendo que mediante a gravidade do fato foi solicitado à perícia criminal, comparecendo a perita Elisa Coelho e fotógrafa Tatiane Stocco, com a viatura S-0836 elaborando o laudo pericial n° 6719/20. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, as equipes realizaram contato nas imediações onde foram levantadas imagens de câmeras de monitoramento de moradores vizinhos, onde obteve êxito em localizar imagens do exato momento em que os meliantes adentraram e deixaram a residência das vítimas subtraindo um aparelho televisor.
Equipes da GCM compareceram no local para interação dos fatos, onde com as imagens colhidas, foi reconhecido o suspeito Jonathan Feliciano da Silva, 18, desempregado, morador no Jardim Veneza I, conhecido nos meios policiais pela prática de diversos delitos.
Diante as informações, equipes da PM e GCM deslocaram até a residência do suspeito, pela Rua Levino Malachias Ferreira, realizaram contato com a genitora que após tomar ciência do ocorrido autorizou e acompanhou as equipes na abordagem a seu filho, que teria confessado roubo juntamente com um Adolescente, 15, morador na rua Duque de Caxias e outro indivíduo de prenome Samuel, morador no Jardim das Laranjeiras, zona norte.
Na casa de Jonathan os homens das forças de segurança encontraram as vestes que o mesmo utilizou durante o roubo, além de cinco aparelhos celulares. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual informou o local onde haviam deixado o aparelho televisor e os endereços dos demais comparsas.
No interior do Cemitério Municipal, local indicado pelo mesmo, fora localizado o televisor produto de roubo. Pela residência de Samuel, sua genitora informou que este não se encontrava pelo local. Com informações que pela Rua Duque de Caxias, residência do adolescente de 15 anos, onde após realizar contato com vizinhos, foram informados que este se encontraria pela residência. O portão da residência encontrava-se aberto, onde o mesmo descansava deitado em seu quarto, sendo abordado, confessou ter participado da ação criminosa e que ao ser informado que seria conduzido ao distrito policial, esboçou uma tentativa de fuga, onde fora necessário o uso de força física para contê-lo e imobilizá-lo devido ao receio de fuga, sendo dada voz de apreensão ao mesmo.
Jonathan e o comparsa foram conduzidos até o Pronto Socorro, onde passaram por atendimento médico, sendo realizados os exames de praxe e conduzidos até o 1º DP, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão, sendo Jonathan autuado em flagrante por Tentativa de Latrocínio e Corrupção de Menor, ambos foram levados para a Central de Vagas de Pirassununga, ficando a disposição da Justiça.
Samuel poderá ter sua prisão preventiva solicitada junto ao Poder Judiciário.
Apoiaram os policiais militares os Guardas Civis Municipais Bercke e Edmilton, da viatura 238.