“Cara de Égua”, assassino de pai de família em Pirassununga é preso pela PM Mineira
Atualizado as 08h38 de 03 – 12 – 2020
O Núcleo de jornalismo envolvendo o Jornal da Noite, do portal de notícias Repórter Naressi e da Rádio Piracema FM – 94,7, da cidade de Pirassununga/SP, com exclusividade receberam da Polícia Militar do Estado de Minais Gerais, mais precisamente do policiamento militar da cidade de Andradas/MG, isto por volta das 12h05 desta quarta-feira, 2, cinco minutos após a prisão de Lucas de Oliveira Rodrigues, o “Cara de Égua” por ter assassinado um pai de família.
Como a polícia chegou até “Cara de Égua”
Uma pessoa de Pirassununga (que pediu para não ser identificada) disse com exclusividade para nossa reportagem que depois do assassinato do trabalhador, passou a monitorar passos de familiares do assassino, quando então descobriu que sua mãe e parentes trabalhavam Roseiras, bairro rural da cidade de Andradas/MG. Diante a situação, montou um facebook (falso) e iniciou postagem em grupos da rede social daquele município, quando então, foi informada de que tal indivíduo que aparecia nas postagens teria sido visto vendendo “Algodão Doce” na praça da cidade, porém, nunca mais teria sido visto.
Diante tal informação, a pirassunununguense postou informações do ocorrido e fotos, para veículo de comunicação da referida cidade, quando uma repórter encontrou em contato com a mesma, dizendo que tinha amigos junto a polícia e solicitaria ajuda, no sentido de prendeu o acusado de assassinato.
Investigações e prisão
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar da cidade de Andradas, iniciou investigações, quando depois de inúmeras “campanhas” chegaram a conclusão de que o suspeito poderia estar numa residência na zona rural da cidade (Roseiras). Os homens da inteligência permaneceram no local por cerca de três dias e noites, até terem a certeza de que o indivíduo estaria mesmo na residência ocupada por familiares.
Após um ‘briefing’, pois, nada poderia dar errado, caso contrário o acusado poderia fugir e o todo trabalho “cair por água abaixo”, quando então três viaturas com dez (10) policiais cercaram o imóvel, onde, após invadirem, lograram êxito em prender o foragido, o qual não esboçou nenhuma reação.
Segundo o Sargento Saulo, da PM/MG da cidade de Andrada que falou ao vivo no Jornal da Noite do RN, transmitido pelo facebook.com/reporteressi, “Cara de Égua” disse que teria jogado a arma de fogo em um rio do município de Pirassununga.
Lucas de Oliveira Rodrigues, “Cara de Égua” está preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Andrada, sendo que nos próximos dias, policiais civis de Pirassununga, depois dos trâmites burocráticos, seguirão para o município mineiro, a fim de buscar “Cara de Égua” que está com prisão decretada pela justiça. O acusado já tem passagem pela polícia em Pirassununga por tráfico de drogas.