Camionete que estava “desviada” no 16º GB, já voltou para Pirassununga
A camionete Mitsubishi Triton L – 206, de cor vermelho, viatura VO – 16206, placas GCT – 2535, Patrimônio 49728, prefixo 290, tem permissão de USO, pelo Decreto Municipal 6419/16, tendo alteração de novo Decreto 6496/16, para ser utilizada pelo Posto de Bombeiros de Pirassununga, mas que estava “desviada”, ou seja, sendo usada pelo 16º GB com sede na cidade de Piracicaba/SP, conforme denúncia feita por este veículo de comunicação já retornou para o Posto de Pirassununga.
Aguarda-se que a viatura de propriedade do município, a disposição dos Bombeiros, para ser usada em Pirassununga, como também em atendimento aos municípios de Analândia e Santa Cruz das Palmeiras, municípios que são atendidos pelo Posto de Bombeiros e, não volte a ser usada para realizar vistorias em cidades sobe a coordenação do 16º GB (Guarnição dos Bombeiros), bem como não mais ficar à disposição da referida unidade localizada na cidade de Piracicaba.
Matéria anterior vinculada no site
No início da noite de segunda-feira, 15, nossa reportagem recebeu informações de que a camionete Mitsubishi Triton L – 206, de cor vermelho, viatura VO – 16206, muito usada para o transporte de embarcação e de motor de popa, quando em buscas por vítimas pelos rios, represas e lagoas, no resgate de vítimas de afogamento, está sendo vista rodando pelo município de Piracicaba/SP, já há algum tempo.
Informações não oficiais dão conta de que o comandante interino do Posto de Bombeiros de Pirassununga/SP, teria levado o referido veículo para a sede do 16º GM de Piracicaba, porém, o veículo foi doado pelo município para a Unidade de Pirassununga, dinheiro este obtido através de IPTU, recolhido pela comunidade pirassununguese.
Este veículo é de suma importância aos homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga que atende também municípios como Analândia e Santa Cruz das Palmeiras e, em caso de uma precisão urgente para o socorro de uma vítima de afogamento, dificilmente a mesma sobreviverá.
Na terça-feira, 16, nosso Editor foi buscar informações em vários setores da Admininstração Pública, quando obteve informações precisas, tão precisas que poderá, ser até mesmo um assuntos questionado pelo Poder Legislativo de Pirassununga, que por sinal de contas tem que legislar e buscar possíveis atos de irregularidades.
Assim sendo vamos colocar (,) sobre (,), ponto sobre ponto.
Aos fatos:
– A camionete Mitsubishi Triton L – 206, de cor vermelho, viatura VO – 16206, placas GCT – 2535, Patrimônio 49728, prefixo 290, tem permissão de USO, pelo Decreto Municipal 6419/16, tendo alteração de novo Decreto 6496/16, para ser utilizada pelo Posto de Bombeiros de Pirassununga.
– O Pregão (Licitação) ocorreu pelo número 147/2015 e adquirida pelo valor de R$ 148.990,00, dinheiro este do FEBOM (hoje extinto) obtido através do IPTU, sendo a mesma entregue para a corporação no ano de 2016.
– Segundo entendidos, funcionários municipais, este veículo tem que circular no município de Pirassununga e, não ficar à disposição do 16º GB sediado na cidade de Piracicaba/SP, que teria sido levada possivelmente pelo comandante interino do Posto de Bombeiros de Pirassununga.
– Porém, apesar deste veículo não estar mais em Pirassununga, mas sim, em Piracicaba, consta na relação dos veículos da Unidade que são abastecidos nas bombas de combustíveis localizadas na Secretaria de Obras. A TRITON como é chamada por todos, usa Óleo Diesel e foi abastecida no mês de Janeiro 4 vezes nos dias 6, 7, 12 e 29 e, no mês de Fevereiro 3 vezes, nos dias 8, 15 e 22.
Boa tarde Naressi, parabéns pela inciativa de publicar o desvio (mão grande) de uma viatura doada pelos munícipes de Pirassununga e que os Comandantes dos Bombeiro de Piracicaba tentaram surrupiar.