Veja como vai funcionar o novo saque do FGTS; quem recebe e qual o valor
Na última terça-feira (22), o ministro da Economia, informou que o governo está estudando a liberação de uma nova rodada de saques do FGTS, destinado a todos os trabalhadores que possuem saldo nas contas do fundo.
De acordo com declarações do ministro, o objetivo da liberação de uma nova rodada de saques é para apoiar a população no pagamento de contas, tendo em vista que milhares de trabalhadores estão com dívidas, possuem dinheiro do FGTS, mas não podem utilizá-los para tal finalidade.
“Podemos mobilizar recursos do FGTS porque são fundos privados de pessoas que têm recursos lá e estão passando dificuldades.
Às vezes, a pessoa está devendo dinheiro no banco e é credor no FGTS. Por que ele não pode sacar isso e liquidar a dívida no outro lado, no outro banco?”, disse.
Quem vai ter direito ao novo saque do FGTS?
Segundo fala do ministro da Economia Paulo Guedes, todos os trabalhadores brasileiros que possuem saldo nas contas vinculadas ao FGTS, sendo elas contas ativas (emprego atual), e contas inativas (empregos anteriores), vão poder sacar seus devidos valores.
Qual será o valor do novo saque?
Membros da equipe econômica do governo, informaram que até o momento a discussão é liberar novos saques com valores entre R$ 500 e R$ 1.000.
Como consultar o saldo do FGTS?
Para consultar o saldo o processo é simples, basta acessar alguma das plataformas a seguir:
- Aplicativo FGTS disponível para celulares Android e iOS
- Pelo site da Caixa (neste caso, somente para correntistas do banco).
Fonte: Jornal Contábil
Eu fui desligado da empresa que trabalhei , não tive acesso ao meu FGTS pois fizeram saque aniversário por mim , entrei em contestação e descobriram que foi feito em Manaus , e eu moro em SP o dinheiro retornou ao meu FGTS mais eles não liberaram para eu fazer o saque do meu dinheiro , estou desempregado , meu seguro desemprego já acabou e eles não me ajudam .
A dias que tento nao consigo nada