Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear agiu na AFA
O Regimento Anhanguera (13º RCMEc) realizou trabalho de desinfecção da Academia da Força Aérea em conjunto com o 1º Btl DQBRN.
No dia 13 de junho de 2020, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec), “Regimento Anhanguera”, utilizando também parte do efetivo do seu Curso de Formação e Graduação de Sargento (CFGS 2020/2021), realizou em conjunto com o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), os trabalhos de desinfecção de áreas da Academia da Força Aérea (AFA).
O objetivo da atividade foi prevenir e minimizar uma possível contaminação pelo coronavírus por ocasião do retorno do licenciamento dos cadetes da AFA.
A solução à base de cloro foi aplicada nas áreas de grande circulação, nas superfícies que são tocadas com frequência pelos militares, na sala de musculação e também nos alojamentos dos Cadetes.
A atividade foi desenvolvida por meio de uma capacitação na quarta-feira, dia 10 pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), um reconhecimento na sexta-feira, dia 12 e a execução na manhã de sábado, dia 13, nos locais solicitados pela AFA.
Em coordenação com a prefeitura, o Regimento seguirá realizando a desinfecção de diversas áreas públicas, conforme solicitação do município, contribuindo para a redução dos índices de contaminação pela COVID-19 nas áreas sob sua responsabilidade.
Informações e Fotos – Centro Comunicação do 13º RCMEc