Bares deverão fechar suas portas as 20h a partir da próxima segunda-feira
O município de Pirassununga, deverá seguir algumas recomendações do Governo do Estado de São Paulo nesta próxima segunda-feira, 11, quando poderá ser editado novo Decreto Municipal determinando que Bares fechem suas portas as 20h00, bem como festas, baladas e shows continuam proibidos, pois geram aglomerações.
Número do Covid-19 em Pirassununga
Três óbitos registrados no boletim da Vigilância Epidemiológica de Pirassununga/SP, na quarta-feira, 6, elevou de 37 para 40 óbitos “colocado na conta do Covid – 19”, porém, um deles, o de um homem com 77 anos falecido dia 09/10/2020 em São Paulo, de uma mulher de 73 anos falecida dia 14/12/2020 em Barretos e uma mulher de 64 anos que faleceu dia 04/01/2021 em São Paulo, onde todos teriam testados positivo para COVID-19.
No início da noite de sexta-feira, 8, a Vigilância Epidemiológica de Pirassununga, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os novos números, sendo que o município conta hoje com 118 pacientes confirmados, que, a princípio devem estar cumprindo a quarentena em casa, três pacientes estão internados em enfermaria, três em um na UTI da Santa Casa de Pirassununga, porém, um paciente esta internado em UTI em outro município não mencionado.
Sendo que 2.396 pacientes foram curados, contra 40 mortes. Casos suspeitos aguardando resultados 171, dois em enfermaria, nenhum em UTI e também nenhum óbito em investigação, onde 8.692 exames feitos foram descartados.
Flexibilização/Reclassificação
Com a nova reclassificação anunciada ontem pelo Estado de São Paulo, o município de Pirassununga continua na faixa amarela, podendo até mesmo ir para a verde.
De acordo com o governo, “os novos critérios de avaliação de indicadores de internações, ocupação de leitos e mortes por COVID-19 levou o Governo do Estado a endurecer a possibilidade de progressão de qualquer região novamente à fase verde, que permite a maioria das atividades não essenciais com menos restrições de horário e público. Cada região passa a precisar alcançar 30 internações por 100 mil habitantes e três mortes por cem mil habitantes nos últimos 14 dias, além de passar 28 dias seguidos na fase amarela antes de avançar”.
O Centro de Contingência do coronavírus permitiu a ampliação de expediente e do rol de estabelecimentos liberados nas fases amarela e laranja, mas recomenda expressamente que a população evite circular à noite, após o fechamento do comércio. 90% da população do estado permanece na etapa amarela, a terceira de cinco na escala de flexibilização.
A fase amarela passará a permitir 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques estaduais, e expediente de até dez horas diárias. O atendimento presencial terá que ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, cA fase amarela passará a permitir 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques estaduais, e expediente de até dez horas diárias. O atendimento presencial terá que ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
Com informações de sãopaulo.sp.gov.br
Ja deveriam ter começado a fechar os bares faz tempo. Depois ficam correndo atrás do leite derramado.
Agora é tarde.
Sugiro um lockdown. Melhor fechar tudo do q lacrar caixões.