“Baiano” velho conhecido nos meios policiais é preso pela equipe de ROMU
No final da tarde de terça-feira, 15, os guardas civis municipais da equipe de ROMU da cidade de Pirassununga/SP, realizavam patrulhamento pelos bairros do Cerrado de Emas, quando foram parados por um transeunte que pediu para não ser identificado, com receio de represarias disse que num bar localizado ao longo da rua São Marcos, Vila Santa Fé, um homem conhecido como “Baiano” que se encontrava com um pé enfaixado estaria realizando o tráfico de drogas.
Diante a informação os homens da equipe de ROMU seguiram para o local, onde realizaram abordagem ao suspeito, identificado como sendo Maurino Benevudo da Silva, 69, um velho conhecido nos meios policiais com o vulgo de “Baiano”.
Em revista pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda o valor de R$ 187,00 em espécie. Ainda durante revista, foi localizado em sua cueca foi localizada um meia, tendo em seu interior trinta e oito (38) eppendorfs contendo cocaína. O suspeito informou não possuir emprego, bem como também não recebe auxilio governamental.
Questionado por um dos GCMs em relação ao dinheiro encontrado, “Baiano” disse que seus filhos o ajudam. Minutos depois disse para outro guarda civil que o dinheiro encontrado era proveniente de uma ferramenta que tinha sido vendida pelo valor de R$ 200 reais.
Em relação aos eppendorfs encontrados com o mesmo disse que pertencia à uma mulher, cujo nome desconhecido proveniente da cidade de Ribeirão Preto/SP, sendo que teria deixada as drogas na cama de seu quarto, quando as pegou e saiu para a rua, indo para o referido bar, quando foi abordado.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro da Santa Casa, foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos guardas civis municipais, sendo o mesmo conduzido para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos – GCM