Avô ameaça neta com arma de fogo e acaba preso pela Polícia Militar
No início da noite de sexta-feira, 15, os Cabos PMs Hamilton e Isaias, da viatura I – 36308, da 3ª Cia. (Pirassununga) do 36º BPM/I, se deslocaram devido acionamento do COPOM – 190, para a rua Lizete Wegmuller, Jardim Ferrareze, região leste da cidade de Pirassununga, onde estaria ocorrendo Violência Doméstica.
Ao chegarem ao local dos fatos os policiais foram informados pela jovem S. C. F. C., que o seu avô a teria ameaçado de morte apontando-lhe uma arma de fogo, após discutir sobre um varal que estava invadindo o seu quintal, momento que mandou mensagem para o seu marido M. A. P., relatando sobre o ocorrido, o mesmo orientou a acionar a Polícia Militar para formalizar uma ocorrência temendo ocorrer uma tragédia.
Ao chegar em casa, M.A.P., teria ido conversar Aparecido C., que é avô da sua esposa, que reside ao lado da sua residência e o mesmo afirmou novamente que iria matar a família toda.
Outras viaturas do policiamento foram para o local, isto devido familiares de Aparecido C., afirmarem que o idoso estava com a arma escondida dentro da sua residência, pois, após ameaçar a neta retornou para dentro da sua casa.
Contato pelos policiais militares, Apaecido C., informou que não tinha arma de fogo, foi solicitado a ele autorização para averiguar a sua residência e o mesmo de pronto autorizou, assinando a autorização. Foi vistoriado a residência e localizado no forro do banheiro um revólver calibre 32, capacidade 6 munições, e munições dentro de uma sacola plástica cinza, totalizando 28 cartuchos íntegros de calibre 32; 13 cartuchos íntegros de calibre 25 e 01 cartucho íntegro de calibre 22.
Questionado sobre o armamento, Aparecido C. afirmou que não possui seu registro e que comprou na rodoviária do município de Porto Ferreira há uns 14 meses atrás, quando estava passando por lá por motivo de viagem, afirmando também que pagou R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) pelo armamento.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito ao aposentado pelo crime de Ameaça “Lei Maria da Penha”/Posse Irregular de Arma de Fogo de Calibre Permitido. Informado dos seus direitos constitucionais, posteriormente foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga para exame de corpo delito, e apresentado no plantão da Polícia Civil Judiciária e durante a qualificação dos envolvidos, o aposentado Aparecido C., informou aos policiais de que mais duas armas que estavam com um indivíduo chamado M.A.D. para conserto.
Como M.A.D. é conhecido dos policiais, foi feito contado com o mesmo que compareceu a delegacia e posteriormente retornou até sua residência com os policiais onde entregou uma pistola marca Beretta calibre 22 e um revólver marca Taurus calibre 32, capacidade de 6 munições, sendo M.A.D. e os armamentos conduzidos a delegacia, onde a autoridade de Polícia Civil tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante a Aparecido pelo crime de Ameaça “Lei Maria da Penha” e Posse Irregular de Arma de Fogo de Calibre Permitido.
As armas de fogo e munições foram apreendidas e o indiciado Aparecido C. foi recolhido a cadeia pública, ficando a disposição da Justiça. A vítima S. C. F.C., por pertencer a um grupo vulnerável, foi orientada sobre o uso do aplicativo “SOS mulher” e solicitar medida protetiva, e demais procedimentos legais para a sua própria proteção, bem como dos seus familiares.
Foto/Matéria e informações – 3ª Cia. PM – Foto/Capa – Rede Sociais