Autor de furto é liberado no Plantão Policial devido ao tempo do furto e detenção, cerca de 8 horas
Os guardas civis municipais de Pirassununga/SP, Edmilton César, Bercke e Carlos, da equipe de ROMU, lograram êxito em prender por volta das 20h15 de sexta-feira, 9, um indivíduo identificado como sendo Gabriel Júnio, 25, morador no Jardim Santa Clara/Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, autor de furto em interior de uma residência na Rua Venezuela, Vila Esperança, zona norte, ocorrido no período da manhã do dia em questão.
Apesar de ter confessado o furto e com o mesmo apreendido um dos relógios furtados no local, o delegado de polícia de plantão, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, no seu entender deixou de realizar o flagrante devido ao espaço de tempo entre o furto e sua detenção de cerca de 8 horas de diferença.
De acordo com o registro, no período da manhã da sexta-feira em questão, uma mulher (sogra) vítima do furto que mora em frente ao imóvel presenciou o momento em que um indivíduo “despulava” o muro do referido imóvel, quando então acionou a Polícia Militar.
Com a chegada do policiamento, a mulher narrou o ocorrido, quando então policiais militares mostraram para a mesma algumas fotos, quando veio a reconhecer Gabriel Júnio, como o autor do eventual furto, quando os policiais iniciaram patrulhamento para tentar chegar até o autor. As buscas continuaram durante todo o dia, inclusive pela própria equipe da ROMU.
Detido
Os homens da ROMU fecharam patrulhamento pela zona norte quando por volta das 20h15m visualizaram o suspeito pela rua João Vieira Sardinha, Jardim São Valentin, quando foi abordo e devidamente revistado, sendo localizado com o mesmo um dos relógios furtados, a quantia de R$ 7 reais em dinheiro e uma mochila preta com detalhes branco, 1 par de tênis Nike preto e rosa feminino e 1 boné preto e verde New York e a nota fiscal do relógio em nome da vítima.
Ele também confessou ter praticado furto de uma bicicleta na data 07/07/2021 e que teria vendido em um bar para um desconhecido pela quantia de R$80,00.
Diego é acusado de ter praticado dois roubos e outros furtos. Após ser ouvido, qualificado, foi liberado pela autoridade policial, retornando para as ruas.
Foto – GCM