Audiência Pública sobre Escola Cívico-Militar será on-line e acontece em 31 de maio
Transmissão virtual será realizada através dos canais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pirassununga terá a primeira escola cívico-militar do Estado de São Paulo. E para detalhar como se dará essa implantação no Município, no dia 31 de maio, acontece a primeira audiência pública sobre o tema, que devido à pandemia do novo coronavírus ocorrerá de maneira virtual.
A transmissão on-line inicia às 18 horas e poderá ser acompanhada através dos canais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O link só será disponibilizado dias antes ao evento, assim como demais informações a exemplo de quem poderá acessar, inscrição, entre outras orientações que serão divulgadas em breve.
A Escola Cívico-Militar de Pirassununga será instalada na Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, localizada na Rua Panamá, 1080, na Vila Esperança. No último dia 19, inclusive, a Unidade escolar recebeu a visita do secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, que vistoriou o local. Também acompanharam a visita, o prefeito de Pirassununga, Dr. Milton Dimas Tadeu Urban; o secretário de Educação, Paulo Eduardo Caetano Rosa; o secretário de Governo, Edgar Saggiorato; o secretário de Cultura e Turismo, William Passos Ponciano; o secretário de Comércio e Indústria, Vitor Naressi Netto e o deputado estadual, Tenente Coimbra, principal articulador da iniciativa no Município.
Sobre o Programa – O modelo de Escola Cívico-Militar apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A iniciativa integra o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa.
Um dos critérios para a instalação do Programa é de que a escola precisa atender de 500 a mil alunos do ensino fundamental II e médio, em vulnerabilidade social. Após as audiências públicas, o Programa realizará as consultas públicas, e posteriormente, contratação e treinamento dos militares que vão compor a unidade escolar.
Atualmente, com a “educação paulofreiriana”, o adestramento já ocorre… e parece não ser muito bom, basta ver os resultados no Brasil no PISA!!!
Enquanto os estudantes de países europeus ou asiáticos ganham prêmios, nas escolas brasileiras discute-se ideologia de gênero, homem usando saia e quantos tipos de banheiros a escola deve ter…
Pois é, se você tivesse estudado um pouco mais, saberia que nossa escolas públicas, apesar de o terem como patrono, não utilizam o método Paulo Freire, que o método é utilizado em várias universidades européias e, claro, que o problema da educação brasileira não tem nada a ver com questões ideológicas, mas sim com questões estruturais/orçamentárias mesmo.
Quanto às falas sobre ideologia de gênero e outros espantalhos ridículos, isso só mostra que você é um extremista de direita, coisa abominável em todo mundo civilizado, obrigado pelo recibo.
E vc, extremista da esquerda? Obrigado pelo seu recibo passado também!!!
Patrono em questão, prezava mais por “tornar as escolas verdadeiras fábricas de militantes”, do que propriamente ensinar, bastando, novamente, ver o resultado do PISA.
Taí ai o país, com suas escolas e universidades infestadas desses militantes! Se duvida, basta visitar qualquer DCE de Universidade Federal…
Isso porque nem precisa dizer que os professores, em sua maioria, são filiados a sindicados adestrados pela CUT, que inclusive esta central usava (em ainda usa) a contribuição sindical para fazer campanha política para a petralhada et caterva (inclusive a mortadela vinha do dinheiro do sindicato). Mas não usava o dinheiro para defender os professores ou a melhora da qualidade de ensino….
Coisa abobinável é ver esquerdalha brasileira defendendo Maduros, Castros, Chavez, etc. Basta a ver como essa gente deixou o país: todas estatais quebradas, fundos de pensão dos funcionários falidos, 13 milhões de desempregados, mais processo de desindustrialização da história do país, aparelhamento dos poderes, 179 bilhões de déficit, etc, e vc vai dizer que a gestão dessa quadrilha na educação seria diferente? Novamente, obrigado pelo seu recibo… Abominável é deixar o país nessa condição…
Larga a mão de ser embusteiro, rapaz! Fala fala fala e nem percebe que só fica repetindo mantras e teorias conspiratórias forjadas no esgoto da extrema-direita. É tanto bostejamento que se eu fosse listar e desmistificar cada um deles daria um textão e você e outros lunáticos terraplanistas políticos não iriam ler, é claro. rs
Mas valeu por mais um recibão de extremista de direita burro, chucro, alucinado e transformado em gado.
Ah: Você se esqueceu de colocar a culpa no comunismo. hahaha!
Patético!
Bem, embusteiro é ser de esquerda e tentar esconder a praga e a tragédia que foi a gestão esquerdista dos Petralhas e PSDB (esquerda pintada de azul, tentando se passar por direita). Inclusive isso se dá o nome de teatro das tesouras.
O pior é tentar iludir que a volta dessas pragas é para melhorar a vida do povo. Com relação aos dados passados, só fazer uma busca em qualquer site para isso.
Burro chucro eu seria se fosse petista, gritando que o “nine fingers” ou o molusco apedeuta é inocente e livre. Para um partido que governou durante 13 anos um país e o entregou todo arrebentado, falido, etc, que teve os 3 últimos tesoureiros presos, fora aqueles ministros todos presos, nossa, isso sim, é ser burro. Fez empréstimos para países que não possuem nenhuma credibilidade no mercado (lógico que o dinheiro voltou de outra maneira), o pais tomou calote bilionário desses paraísos esquerdistas/comunistas. Bem, nem vou mais perder meu tempo aqui, para que vc arrume algum ibope. Fique com sua esquerda e o comunismo (que defende a igualdade para todos: a igualdade de todos serem miseráveis, vide Argentina e Venezuela, mas desde que seus líderes sejam podres de rico, com todos os mimos do capitalismo). Desmitificar o que? Que a gestão da Petralhada foi a pior possível, nem perca seu tempo se enganando com isso.
Vc nem só é patético, mas engana a si mesmo.
Quem bosteja, como vc se referiu, é quem tenta passar que os petralhas foram uma boa gestão para o país!!!
Escola cívico-militar = adestramento de pessoas para aceitarem os desmontes do Estado, calados e sem questionamentos.
Quem apoia isso é um crápula, um canalha desgraçado da pior espécie, que em vez de investir em educação de verdade, está ajudando a afundar o país com a desculpa da moralidade, dos bons costumes e do bom comportamento, iguaizinhos a pastores das igrejas neopentecostais fazem, só que pior, pois o fazem com dinheiro público.