Atenção, hoje vacina para 60 anos. 2ª dose para a Educação. Atual situação do Covid – 19 em Pirassununga
Nesta quinta-feira, 6, foram aplicadas 696 vacinas da 1ª dose, para a faixa etária dos 61 anos, nas cinco (5) salas de vacinas das cinco (5) Unidades da Família localizada nos bairros da Vila Redenção (zona sul) Raia (zona oeste), Braz (leste), Laranjeiras (zona norte) e Limoeiro (Distrito de Cachoeira de Emas), bairros localizados no município de Pirassununga/SP. Com as vacinas aplicadas nesta quinta-feira, soma-se um total de 15.870, 1ª dose e, 9.075 idosos já tomaram a 2ª dose.
O jornalista/radialista Ademir Naressi, juntamente com o Diretor Presidente da Rádio Piracema FM – 94,7 de Pirassununga/SP, o jornalista Atamir Angiolucci Campos, militar da AFA da reserva e engenheiro civil, tomaram suas vacinas na USP da Vila Redenção, sendo aplicadas pela enfermeira Laíssa. Na foto de Capa aparece Atamir Campos.
As vacinas que estão sendo aplicadas para as faixas etárias de 60, 61 e 62 anos, são a Fiocruz/Oxford (astrazenica).
Profissionais da Educação
Os profissionais da Educação que receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 do Butantan (Coronavac) entre os dias 12 e 16 de abril serão imunizados com a 2ª dose da mesma vacina neste sábado, 8, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), das 8h às 13h.
A aplicação da 2ª dose a esses profissionais ocorre apenas e exclusivamente neste dia e não haverá prorrogação e nem outra oportunidade para este grupo.
Quadro atual do Covid – 19
Com o registro de dois óbitos (colocados na conta do Covid – 19), sendo um homem de 56 anos registrado na quarta-feira, 5, e de uma mulher de 40 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 6, o município totaliza 188 óbitos, enquanto que 6.639 que contraíram a doença, algumas com morbidades outras recuperaram durante o tratamento.
Hoje, a cidade de Pirassununga registra um total de 9 pacientes em UTI, sendo dois fora do município de 7 na Santa Casa, onde os profissionais da saúde comemoram com cautela a significativa baixa.
Também, em relação a semanas anteriores, ocorreu uma significativa diminuição em pacientes internados em leitos de enfermaria, um total de 11, divididos entre a Santa Casa e Unidade Sentinela, sendo 4 fora da cidade.
Das últimas semanas, o número de pacientes testados positivos que ao menos deveriam estar em isolamento domiciliar, são de 55 pacientes. Também, o número de pacientes aguardando resultados são de apenas 62 e, 2 estão internados em enfermaria na cidade.
Os dados são referentes aos divulgados pela Vigilância Epidemiológica, organismo da Secretaria Municipal de Saúde e disponibilizados pela Imprensa da Prefeitura Municipal.
Fotos Ademir Naressi e Atamir Campos – Imagens Prefeitura Municipal de Pirassununga