Assassinato na Vila Belmiro. Polícia, pessoas do bem e do crime estão na caça ao assassino
Policiais Militares e Civis, bem como a Guarda Civil Municipal estão realizando “operações saturações” em vários locais da cidade, bem como em alguma área da zona rural para prenderem o indivíduo conhecido como sendo “Cara de Égua” que por volta das 19h00 de quinta-feira, 29, efetuou um disparo de garrucha contra a garganta do trabalhador Everaldo José Crepaldi, 30, que residia na rua Fortaleza, vila Belmiro, zona sul de Pirassununga/SP, com a esposa e dois filhos um de apenas um ano e meio e outro de oito anos.
O homicídio aconteceu na rua Goiânia, 1391, em frente ao Bar do Kikoko, de propriedade do irmão da vítima.
Droga
Depois de um bar ter fechado suas portas devido a Pandemia, apenas um bar das proximidades permaneceu aberto, o Bar do Bikoko, um bar familiar, quando então, o indivíduo conhecido por “Cara de Égua” mudou sua “biqueira” para perto do bar que permaneceu aberto, este fato não agradou o proprietário do Bar, bem como aos clientes.
Segundo informações, durante a tarde do por várias vezes a Polícia Militar foi ao local, porém, sem êxito em prender o indivíduo, apontado como vendedor de drogas. Ainda, de acordo com moradores das proximidades, durante a tarde do dia em que ocorreu os fatos, o proprietário do Bar teria expulsado novamente o tido traficante do local, inclusive lhe dado alguns tapas, quando o indivíduo deixou o local.
Horas depois, “Cara de Égua” retornou armado com uma garrucha, a fim de acertar as contas com o dono do Bar, porém, seu irmão que tinha saído do serviço e passado pelo local para tomar um refrigerante, viu o momento em que o acusado sacou a arma para atirar no irmão, entrando na frente, quando então foi alvejado, sendo socorrido pelo próprio irmão e um amigo ao Pronto Socorro em estado grave.
Horas depois, amigos e familiares que aguardavam notícias sobre o estado de saúde de Everaldo, nas calçadas em frente Pronto Socorro vieram ao desespero quando da notícia de sua morte.
Everaldo era bastante conhecido na região onde nasceu e morou.
Buscas
A partir do momento do noticiado da morte de Everaldo, grupos de pessoas do bem, também grupos de pessoas envolvidas no crime estão em busca do mesmo.
Arma
O que já se sabe, de acordo com voz corrente pelo bairro de Vila Belmiro, é que a arma usada pelo assassino foi emprestada por um dono de outra “biqueira” da região sul da cidade, para que usasse no assassinato do comerciante, quando então veio a matar o irmão do comerciante.
Prisão Temporária
A delegada Tatiane Cristina Parizotto, delegada titular da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga já solicitou ao Poder Judiciário a prisão Temporária de “Cara de Égua”.
Fotos – Arquivo de Família