Aposentado não é atendido em “boca de caixa” da CEF e ameaça colocar fogo
Duas ocorrências policiais foram apresentadas no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira, 2, por guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/S, junto ao plantão da PCJ.
Aposentado ameaça colocar fogo em agência bancária
Um aposentado de 65 anos de idade, morador na zona oeste da cidade de Pirassununga foi detido por guardas municipais por “resistência, desobediência e ameaça”, após insinuar em colocar fogo na agência bancária da Caixa Econômica Federal, isto, depois de tentar junto ao caixa, sacar o valor de R$ 6.000,00, quando foi orientado fazer a retirada no Caixa Eletrônico.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na CPJ, pelos guardas civis municipais Sérgio e Ananias, o aposentado não teria aceitado em fazer a retirada do caixa eletrônico, pois, queria o dinheiro “na boca do caixa”, quando teria chutado uma lata de lixo e uma porta de vidro, porém, sem quebra-la, além de fazer xingamentos, sendo que ao deixar a agência, teria dito que colocaria fogo no local.
Ainda, segundo o relato dos GCMs, como o homem teria ido embora, caso voltasse, que fosse novamente o contato com o CECOM – 153.
Cerca de trinta minutos depois, de acordo com o relato dos GCMs, o gerente da unidade bancária voltou a ligar, informando que o aposentado teria retornado na agência e utilizando de um frasco com um liquido, que seria álcool, estaria jogando no chão, no interior onde ficam os caixas eletrônicos.
Os guardas civis voltaram ao local, ondem, após darem ordem de parada ao mesmo, este desobedeceu, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Após passar por exame médico cautelar, o aposentado foi levado para o plantão da PCJ, sendo registrado um boletim de ocorrência e o homem liberado.
Terminal Rodoviário
Por volta das 10h00 desta manhã em questão, os guardas civis municipais Alves e Albino estavam em patrulhamento pelo Terminal Rodoviário do município quando presenciaram um indivíduo ofendendo e xingando uma mulher, a qual foi orientada pelos GCMs a registrar um boletim de ocorrência junto a PCJ.
Na sequência, o mesmo indivíduo se dirigiu até um Box, onde ali tinham um homem de 53 anos, aposentado, comendo um salgado, quando o indivíduo colocou uma das mãos no ombro e tentou apalpar as nádegas do aposentado com a outra mão.
Os guardas abordaram o homem que foi identificado como sendo Adriano Oliveira, 44, ajudante de cozinha, sem residência fixa, o qual foi abordado, porém reagindo à abordagem, mas os guardas conseguiram dominar o homem, o qual foi algemado e levado para o plantão da PCJ, onde foi registrado um RDO de Perturbação de Sossego.
Estes dois fatos contaram também com o apoio do secretário Paulo André da Silva Tannús, da segurança pública, do comandante Rossi, do subcomandante Boldrine e GCM Da Silva.
Foto Ilustrativa