Aposentado localiza granada em Pirassununga; que é detonada pelo GATE
Durante a tarde de quinta-feira, 29, o aposentado Almiro Lírio, morador no Jardim Kamel, sudeste de Pirassununga, como de costume percorre uma área que era para ser o piscinão, atrás do Campo de Futebol, apesar de ficar no Jardim Kamel é conhecido como sendo da “Vila Brasil”, onde em passeio com seu cachorro, visualizou uma granada jogada ao solo, uma área de terra.
Na manhã de sexta-feira, 30, retornou ao local em companhia de seu amigo fiel (cachorro), quando pegou o artefato, colocando no pé de uma árvore. Chegando em sua casa acionou a Polícia Militar informando sobre o fato. De imediato viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I seguiram para o local, tendo como CGP, o Sargento PM Batistela.
Os policiais militares ao constatarem o artefato.
Diante aos fatos, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), sediado na capital foi acionado, vindo para Pirassununga uma equipe que realizou a retirada da granada do local onde estava, sendo a mesma levada mais para o meio do terreno onde foi aberto um profundo buraco e após todas as formalidades a granada foi detonada.
Nossa reportagem acompanhou com exclusividade toda movimento dos policiais pelo local, bem como fez uma entrevista com o Sargento PM Batistela, gravou o momento da detonação da granada e entrevistou o aposentado Almiro Lírio.
Fotos e Vídeos – Repórter Naressi