Após tentativa de fuga suspeito não consegue sair do cerco da GCM e acaba preso
Um jovem de 19 anos, identificado como sendo Ricardo Manoel, foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas pelo município de Pirassununga/SP, no final da tarde de quinta-feira, 21, em uma ação cinematográfica pela Guarda Civil Municipal.
De acordo com os guardas civis Edmilton e Carlos, que apresentaram a ocorrência no plantão da CPJ, deram voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, e por dirigir veículo sem habilitação, gerando perigo de dano.
Segundo informaram os guardas civis, estavam em patrulhamento quando avistaram, perto do Centro de Eventos Dona Belilla, na avenida Juca Costa uma motocicleta que estava com a placa parcialmente tampada.
Devido a suspeita, os guardas civis da ROMU Edmilton Carlos, César e Bercke deram iniciou a um acompanhamento da motocicleta, sendo que o condutor subiu a ladeira Padre Felipe, e acessou a Rua Siqueira Campos, momento em que, próximo a um Posto de Combustível foram dados sinais sonoros e luminosos para que o condutor da motocicleta parasse, momento em que ele empreendeu fuga.
Foi solicitado apoio das demais viaturas, dando apoio ao cerco a VTR-334, GCM Sub Inspetor Macedo e GCM Enéas; VTR-335, GCMs Travagim e Rosada; VTR-295 os GCMs Catelani e Boldrine. O condutor da motocicleta em fuga, uma Honda CG 150 FAN ESI, de cor preta, placas de Pirassununga, acessou várias ruas da cidade, algumas, inclusive, pela contramão, vindo a parar próximo ao SAMU, onde ele desceu da motocicleta, a escondeu, tirou o capacete e a camiseta, e saiu andando.
Na parte da frente do SAMU, a equipe da Guarda Municipal conseguiu deter o condutor da motocicleta, sendo que, em revista pessoal, foi localizada, apenas, a chave da motocicleta. Em busca veicular na motocicleta, chamou a atenção da equipe o fato de que a carenagem que fica no lado direito da motocicleta, estava presa com presilhas (enforca gato), sendo que, ao ser retirada a carenagem, a equipe encontrou um “kit” (invólucro plástico) contendo dezessete (17) eppendofs contendo substância branca, aparentando ser cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, o qual foi conduzido ao Pronto Socorro local, para exame a corpo de delito, e, após, ao plantão policial, onde o delegado de plantão, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes auxiliado pelo investigador Carlos Cabrini, formalizou o flagrante, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça. A motocicleta utilizada para o transporte da droga também foi apreendida.
Informações e Fotos – SSPM