Após surtar, mulher invade Igreja e ameaça a GCM em Pirassununga
Uma mulher de 39 anos, armada com um pedaço de pau e de um martelo, teria, segundo a GCM, invadido as dependências do “Santuário Bom Jesus dos Aflitos” localizado no centro da cidade de Pirassununga/SP, por volta das 08h30 da manhã desta segunda-feira, 1.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado junto ao 1º DP, da CPJ, pelo delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, o secretário Paulo Tannús, da pasta da Segurança Pública Municipal do município acima mencionado, acompanhado do GCM Almeida, quando pela área central da cidade, a fim de realizarem uma vistoria, tomaram conhecimento de que uma mulher estaria transtornada dentro do referido templo católico.
O GCM Almeida precisou usar de força física moderada para conter a autora, a qual, segundo o bolem de ocorrência, teria tentado jogar o martelo contra o agente das forças de segurança, bem como em quebrar os bens no interior do Santuário, xingando a Igreja Católica e os Padres de modo geral.
Após consulta ao sistema, o secretário Tannús, tomou conhecimento que a mulher faz tratamento no CAPS, onde, depois de passar por procedimento médico junto ao Pronto Socorro, foi levada para o plantão da CPJ, sendo registrado um boletim de ocorrência de Ameaça.
Experiente, o delegado Maurício Miranda de Queiroz, liberou a suspeita devido ao visível quadro de transtorno mental, sendo levada para o Pronto Socorro em uma Ambulância. O pedaço de madeira, por não estar relacionado à ameaça, foi devolvido ao esposo da autora, sendo apreendido apenas o martelo.
O Padre Vilson Aparecido, diretor do “Santuário” chegou ao Distrito Policial, segundo o secretário Tannús, junto com a GCM.
Informações da GCM e do BO/PC – Foto GCM