Após informação PM de Araras apreende cerca de 14,5 kg de maconha
O policiamento de área da 2ª Cia. PM de Araras, comandada pelo Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, após informação precisa conseguiram chegar até um imóvel, onde fizeram a apreensão de aproximadamente 14,5 kg de maconha. O suspeito, identificado como sendo “Dí”, proprietário da droga esta internado devido ter sido alvejado com disparos de arma de fogo.
Apreensão de Drogas
No início da noite de segunda-feira, 7, por volta das 19h50, o Cabo PM Barros e Soldado PM Carlos, componentes da viatura I – 36282, lograram êxito em apreender mais de 14 kg de maconha e esclarecer a propriedade droga.
De acordo com os policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro São João, quando um colaborador da PM informou que havia uma grande quantidade de drogas na casa de um rapaz, vulgo “Di”, imóvel este localizado na rua Ribeirão Preto, 921, Jardim São João, periferia ararense que estava hospitalizado devido ter sido vítima de tentativa de homicídio em data anterior. Os policiais se deslocaram até o local, sendo feito contato com a moradora, que atendeu e franqueou a entrada na casa, bem como acompanhou a busca residencial.
Os policiais encontraram no quarto de “Di”, embaixo de uma cama, dezesseis tijolos (16) de maconha, totalizando na quantia de 14,476 kg.
A mulher que se encontrava no imóvel foi levada para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvida e liberada. “Dí” deverá responder por tráfico de drogas.
Tráfico
Por volta das 07h00 da manhã desta terça-feira, 8, o “galo cantou cedo” na rua do Pedreiro, no Jardim Ometto I, periferia, quando o Cabo PM Gomes Luís e Soldado PM Batista, da viatura I – 36226 em patrulhamento pela referida rua se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas, o que levou os policiais a realizaram a abordagem, sendo localizado o bolso de sua blusa doze (12) eppendorf de cocaína e dez reais, indagado sobre o entorpecente o mesmo confessou estar na prática de tráfico de drogas.
Diante do exposto conduzido para ao plantão da CPJ, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada o acusado foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Droga (Ato Infracional)
Os Cabos PMs Henrique e Neto, da viatura I – 36228, do Pelotão do policiamento territorial da cidade de Conchal, vinculado à 2ª Cia. PM do 36º BPM/I, por volta das 09h50 da manhã desta terça-feira, 8, durante patrulhamento pelo Jardim Esperança III, quando ao entrar pela Rua Dos Arcangelos, um adolescente ao notar a presença dos policiais veio a dispensar um objeto ao solo, diante dos fatos foi efetuado a abordagem, onde foi localizado um celular Motorola G7 Plus e a quantia de 50 reais em notas trocadas, ao averiguar o objeto descartado foi localizado um invólucro contendo quinze (15) eppendorfs de cocaína prontos para o comércio.
Diante dos fatos foi apreendido o sindicado e conduzido à delegacia de polícia onde a autoridade policial elaborou o flagrante de tráfico (Ato Infracional).
O adolescente foi detido e encaminhado para o plantão da CPJ, onde o adolescente foi ouvido, qualificado e enviado para a Cela usada por adolescentes infratores na Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da Vara da Infância e Juventude.
Informações e Fotos – 2ª Cia. PM