Após furtar produtos em Farmácia, homem acaba preso em tentativa de furto de motocicleta
Josivan S.S., 32, foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira, 28, isto por volta das 02h05, e enquadrado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, por furto em estabelecimento comercial e tentativa de furto de uma motocicleta.
De acordo com os GCMs Bueno e Souza, estavam em patrulhamento quando foram acionados por uma vítima de furto que deteve o suspeito e o segurava.
Segundo a vítima, deixou a sua motocicleta YAMAHA/YBR 150 FACTOR ED, de cor preta, placas de Pirassununga/SP, no estacionamento de um Hotel que fica na Rua General Osório, região central da cidade por volta das 22hs30, e que quando retornou, por volta das 01h30, avistou um indivíduo que tentava arrastar a sua moto, a qual estava caída no chão.
Questionado, o suspeito disse para a vítima que a motocicleta havia caído por cima dele, e que por isso ele tentava levantá-la, mas que diante da situação, a vítima e seu namorado detiveram o indivíduo, e acionaram a equipe da Guarda Municipal.
Foi realizada busca pessoal no indivíduo detido, sendo que, em sua posse, foram localizados alguns produtos, sendo dois frascos de desodorante e três cremes.
Indagado sobre os fatos, Josivan repetiu a história contada à vítima, de que a moto teria caído por cima dele, e que ele estava tentando levantá-la, e disse que os produtos encontrados consigo teriam sido comprados na cidade de Porto Ferreira/SP.
Diante da característica dos produtos, e da suspeita de que teriam sido subtraídos de algum estabelecimento, a equipe se dirigiu até uma Farmácia localizada na rua Duque de Caxias, próximo ao local onde o indivíduo foi surpreendido tentando furtar a motocicleta, onde fizeram contato com um funcionário, o qual, ao ver os produtos, confirmou que eram de propriedade da farmácia, tendo, inclusive, conferido na numeração de estoque do estabelecimento.
O atendente informou que, mais cedo, um indivíduo teria adentrado à Farmácia, em atitude suspeita, tendo ficado algum tempo por ali, fingindo estar falando ao telefone, e saindo sem levar nada.
As características informadas pelo atendente da farmácia eram as mesmas do indivíduo detido, motivo pelo qual foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo ele conduzido ao Pronto Socorro local para exame de corpo de delito, e posteriormente ao plantão policial.
O delegado de plantão, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, permanecendo o mesmo preso na Central de Vagas a disposição da justiça.
Fonte – Informações e Fotos – GCM